Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DOADOR DE SANGUE CONCORRE A ABADÁ DO OBA

A campanha “Oba! Sou doador de sangue. Salvo vidas” vai até fevereiro

Publicado em: 29 de novembro de 2018 às 18:12

DOADOR DE SANGUE CONCORRE A ABADÁ DO OBA

Voluntários doadores de sangue podem concorrer a um abadá pista do Oba Festival. Foi lançada a campanha “Oba! Sou doador de sangue. Salvo vidas” numa parceria da organização da festa com a Unidade de Coleta de Votuporanga. A ação, que vai até o dia 28 de fevereiro de 2019, sorteará um abadá entre todos os voluntários que preencherão os cupons.

A parceria busca reforçar a importância da doação e conquistar novos doadores, com o objetivo de aumentar o estoque de sangue, principalmente no período de festas de final e início de ano. O sorteio com o nome do ganhador será no dia 28 de fevereiro, último dia válido de doação pela campanha.

Para doar sangue na Unidade de Votuporanga, os interessados podem comparecer na unidade nos horários de coleta que são todas as terças, das 15h às 18h ou quintas, das 8h às 11h e todo primeiro sábado do mês das 8h às 11 h, este sim com agendamento, para maiores esclarecimentos contatos (17) 3426-7530, Ramal 210 ou (17) 98116-7145.

A Unidade funciona em prédio anexo ao Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na rua Antônio Galera Lopes esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte.

Para doar é necessário apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

Pessoas entre 18 e 69 anos podem doar sangue. Além disso, é necessário pesar acima de 50 quilos e estar bem de saúde. Mulheres podem fazer até três doações ao ano e os homens quatro. Caso esteja tomando algum tipo de medicação, é importante levar o nome do remédio e apresentá-lo na unidade de coleta.



Não pode doar

Não é recomendada a doação nos seguintes casos: o candidato que teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; portadores de hanseníase, malária, doença de chagas, HIV, diabetes ou câncer; quem tenha feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses; quem fez ou faz uso de drogas ilícitas ou mantém relações sexuais de risco; está com febre, gripe ou infecção; ingeriu álcool até três dias antes da doação, entre outros impedimentos.

Vale destacar, as pessoas que foram vacinadas contra a gripe nesta Campanha de Imunização, devem aguardar por 30 dias após o recebimento da dose para realizar a doação.



Recomendações para a doação

Antes de doar é importante: dormir bem por pelo menos 6 horas; evitar jejum e fazer refeições leves e não gordurosas; evitar uso de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; e não fumar uma hora antes.

Publicidade