Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SIMPÓSIO DE MEDICINA-UTI

O evento contou com palestras seguidas de uma mesa redonda

Publicado em: 16 de novembro de 2018 às 12:39

SIMPÓSIO DE MEDICINA-UTI

No último dia 10, o curso de Medicina da UNIFEV realizou o I Simpósio da Liga Acadêmica de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Espaço Unifev Saúde. O evento contou com palestras seguidas de uma mesa redonda, que abordaram temas como choque séptico, pancreatite, embolia pulmonar e ventilação mecânica.

De acordo com a médica cardiologista responsável pelo evento, Profa. Esp. Elizabeth do Espírito Santo Cestario, os assuntos escolhidos são relevantes à formação do aluno. “Numa UTI, encontramos múltiplas situações que exigem amplo conhecimento por parte dos profissionais da saúde, portanto, é importante que ofereçamos essas abordagens desde a formação”, explica.

Os convidados para comporem a mesa são professores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O tema choque séptico e pancreatite foi abordado pela Profa. Dra. Suzana Margareth Ajeje Lobo. O Prof. Dr. Paulo Roberto Nogueira explanou sobre embolia pulmonar, e a Profa. Dra. Susana Peres Orrico falou sobre ventilação mecânica.

Publicidade