Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MAIS DE 40 EXAMES PRA MULHERES EM AÇÃO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Votuporanga promoveu uma ação voltada a saúde da mulher

Publicado em: 04 de dezembro de 2018 às 17:46

MAIS DE 40 EXAMES PRA MULHERES EM AÇÃO DO COMÉRCIO
A segunda-feira (3/12) foi movimentada na praça São Bento, em Votuporanga. A ACV – Associação Comercial de Votuporanga promoveu mais uma ação voltada para o cuidado com suas associadas e comerciárias de lojas associadas, trazendo para o município a carreta do Hospital do Amor. Mais de 40 mulheres participaram da ação.


Durante toda a tarde, foram realizadas mamografias. O exame preventivo ajuda a diagnosticar o câncer de mama, atualmente entre os que mais matam no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, se descoberto precocemente as chances de cura ficam em torno de 90%.


“As mulheres que tiverem alteração na mamografia serão encaminhadas para que façam novos exames e o acompanhamento médico”, destacou a enfermeira Ariane Muniz Cassuchi, responsável pela Unidade Móvel.


Esta ação faz parte de um conjunto de estratégias adotadas para atender as votuporanguenses que atuam no comércio e são associadas à ACV. “Temos encontros e outros eventos voltados a fortalecer ainda mais esse público que tanto faz pela nossa economia local”, destacou o presidente da Associação Comercial, Valdeci Merlotti.

Publicidade