GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MÉDICOS DA UNIFEV PRA SANTA CASA

Dos 21 profissionais aprovados na residência, sete são egressos do curso de Medicina

Publicado em: 08 de março de 2019 às 18:26

Neste início do mês, em parceria com a UNIFEV, a Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa de Votuporanga deu início à sua turma de 2019. Dos 21 profissionais aprovados pelo Programa, sete são egressos do curso de Medicina da Instituição.

Os ex-alunos, que cursarão as especialidades em Cirurgia Geral, Clínica Médica e Pediatria, integram a primeira turma de Medicina da UNIFEV, formada em junho de 2018. São eles: Beatriz Zambon Villas Boas; Gabriela de Castro Fim; Giovana Saliba de Paula; Kayo Mendes de Oliveira; Letícia Gonçalves Diogo, Maria Elisa Falque Fiel da Silva; e Rebecca Cristina Vieira Baldo.

Na última semana, a Santa Casa realizou uma recepção para os médicos residentes, a fim de apresentar a eles a estrutura e o funcionamento do hospital, além de oferecer as principais informações sobre o Programa. Na oportunidade, também estiveram presentes profissionais de diversas áreas da Santa Casa, entre elas, do RH Médico, da Enfermagem, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e do próprio Coreme.

Para a egressa Maria Elisa Falque, 24 anos, o sentimento é de ansiedade para o período de conhecimento e muito trabalho que virá. A ex-aluna, residente de Clínica Médica, foi a estudante consagrada com a Láurea Acadêmica de sua turma, homenagem destinada àqueles que se destacaram ao longo da graduação e fizeram a diferença durante o curso.

“Estou muito feliz em poder continuar nessa Instituição que foi tão importante para meu aprendizado e formação profissional. Ter, agora, a oportunidade de lapidar todo o conhecimento adquirido com a especialização é uma possibilidade única e fundamental para todo médico. Sou grata à Santa Casa e aos meus professores por tudo que me proporcionaram”.

O coordenador da graduação em Medicina da UNIFEV, médico cardiologista e Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, parabenizou os egressos pela conquista e destacou que a Santa Casa se preparou muito para receber o curso, seguindo as orientações do Prof. Dr. Adib Jatene que, na época, visitou o hospital juntamente com o médico Alexandre Parma.

“Essa equipe lutou, incansavelmente, pela implantação da Residência Médica na Santa Casa, o que, posteriormente, possibilitou a chegada dos alunos de Medicina. Sendo assim, fechamos um ciclo acadêmico, composto por alunos, residentes e preceptores (médicos docentes)”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador, todo esse trabalho proporcionou aos estudantes da UNIFEV uma base sólida e primordial para o exercício da profissão. “Como resultado disso, muitos alunos prestaram a prova de Residência aqui e, também, em outros hospitais de renome nacional e internacional, além de muitos terem ingressado no programa Mais Médicos do Governo Federal, atuando em diferentes cidades do País”, finalizou.

Publicidade