Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Palestra sobre Responsabilidade Cultural e Social com o Meio Ambiente

Publicado em: 01 de abril de 2019 às 18:19

O curso de Medicina Veterinária da UNIFEV promoveu, no dia 28 de março, uma palestra sobre Responsabilidade Cultural e Social com o Meio Ambiente. O encontro foi ministrado pelo 1º tenente da Polícia Militar e comandante do 2º pelotão da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental de Votuporanga, Deivid Gabriel de Melo, e contou com a presença dos alunos da graduação.

Temas como a ocorrência de crimes ambientais e a atuação do Ministério Público na imposição de medidas legais foram colocados em pauta durante o evento. O uso das tecnologias e o monitoramento das autoridades regulamentadoras também foi um dos assuntos discutidos com os presentes.

Para o tenente, Votuporanga é um exemplo de preservação ambiental graças à preocupação do poder público e de toda a população. “Trata-se de um município consciente ecologicamente. O nosso papel é orientar as pessoas sobre as suas ações e deixar claro o quanto uma ação leviana pode causar danos irreparáveis contra a natureza”, ressaltou.

De acordo com o docente responsável pela atividade, Prof. Dr. Christiano Pavan Mates, o encontro teve o objetivo de despertar nos alunos um senso colaborativo na área da proteção ambiental.

“É necessário que, como futuros profissionais, todos compreendam a importância deste tema e analisem como uma possibilidade real de atuação, seja como voluntário ou defensor. É preciso entender o efeito que nossas ações diárias causam para o ambiente em que vivemos”.

Publicidade