Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SANTA CASA INAUGURA SALA DE BRINQUEDOS DA PEDIATRIA

Crianças pacientes ganharam um presente especial no aniversário

Publicado em: 16 de abril de 2019 às 17:41

SANTA CASA INAUGURA SALA DE BRINQUEDOS DA PEDIATRIA
Um espaço lúdico, repleto de diversão. Ao entrar na nova sala de brinquedos da Santa Casa de Votuporanga, a sensação é de que o ambiente não faz parte do Hospital. Crianças da Pediatria (Ala D) ganharam um presente especial no aniversário de 69 anos da Instituição, comemorado nesta terça-feira (16/4): um lugar para chamar de seu. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou lideranças para o evento festivo de entrega da nova sala de brinquedos. “Estou há 12 anos no Hospital e ficarei mais dois anos como provedor. O sentimento é de gratidão por nossa história. Dona Cida Stefanelli participou deste local, com a parceria do Rotary Novas Gerações”, relembrou.

Luiz Fernando enfatizou o auxílio do Ministério Público, que possibilitou os investimentos no novo ambiente. “Foram R$10 mil empregados com melhorias como brinquedos, televisão, armários, entre outros. Agradecemos de coração pela ajuda”, disse.

Sobre o aniversário de 69 anos, ele agradeceu os colaboradores, médicos e diretores. “Obrigado por fazerem parte da minha vida. Vocês são pessoas que valem à pena permanecer na Instituição. Obrigado pelo o que fazem pela comunidade”, complementou.

Acompanhado da primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho, o prefeito João Dado recordou o início do Hospital, em 1950. “Meu avô João Gonçalves Leite foi o primeiro provedor. Lembro da minha mãe se vestindo de boneca para arrecadar fundos, com tijolos de generosidade. A Santa Casa é o maior patrimônio da solidariedade. Ela faz o nosso tripé votuporanguense com a Prefeitura e Fundação Educacional de Votuporanga, deixando nossa gente mais feliz, protegendo e salvando vidas”, destacou.

O presidente do Conselho Administrativo, Adauto Mariola, enfatizou o trabalho prestado da Instituição. “Estou mais envolvido e vejo a competência, a seriedade em que vocês lidam com as situações. A Santa Casa presta serviço de excelência”, disse.

Por sua vez, o vereador Daniel David destacou que o Hospital é diferenciado e nos enche de orgulho. “A estrutura é diferenciada, tanto física quanto humana. Parabéns para diretoria, colaboradores, médicos e demais envolvidos. É uma grande batalha no dia a dia, em busca do melhor atendimento e humanização”, disse.

A médica responsável pela Pediatria, Dra. Luciany Bernadelli, falou do seu sentimento de gratidão. “Agradecemos a todos que se doaram um pouco para este local. Foram boas ações sejam material, orações e palavras. É uma grande contribuição para nosso serviço”, afirmou. Somente no ano passado, foram 2.639 pacientes internados, uma média de 219 atendimentos por mês.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital, Adriano Marques, enalteceu a atuação dos integrantes. “Sonhamos, idealizamos e conseguimos este espaço bonito, agradável, pensando nos nossos pacientes. É muita felicidade estar nesta inauguração, agradecemos a todos que ajudaram, principalmente o Ministério Público. Quanto ao Grupo de Humanização, vocês doaram seu tempo para fazer a diferença na Instituição, organizando, trabalhando para que este local fosse possível”, afirmou.

O enfermeiro Rodrigo Ribeiro disse que o ambiente possibilita que o paciente da Pediatria continue a ser criança. “É um local acolhedor, que reflete na assistência e na melhora durante a internação, trazendo suavidade. As brincadeiras trazem muitos benefícios e deixa o Hospital um pouco mais lúdico”, falou.

A voluntária da sala de brinquedos, Maria Isabel Del Alamo, conhecida como Belinha, era pura felicidade. “Está tudo diferente, isso nos deixa encantadas porque acompanhamos o projeto desde o começo. As crianças se divertem, saem do quarto para um lugar aberto, auxiliando na recuperação delas”, disse.
Mais feliz que Belinha, estava o pequeno Lorenzo Bili, de apenas um ano e seis meses. “Ele estava desanimadinho, mas quando entrou no novo espaço, não parou um minuto. Corre para lá e para cá”, contou a mãe Alana Gomes Bili.

Publicidade