Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROGRAMA CORUJÃO DO SUS

A partir de agora clínicas também entram no atendimento

Publicado em: 13 de maio de 2019 às 12:38

O Corujão da Saúde, programa do governo do Estado para zerar filas de exames no SUS já começou no Noroeste Paulista e desde a sua implantação - na segunda quinzena de abril até o momento já foram realizados 8.376 exames nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Votuporanga, Catanduva, Jales, Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto.

Agora, a partir desta segunda-feira (13) a rede privada começa a atender os exames de ultrassonografia do Corujão de Saúde e estão habilitadas para esse fase os seguintes hospitais e clínicas: Medicina Nuclear Regional (TOGNI), Med Imagem Catanduva, Associação Lar São Francisco – Divino Amor de Mirassol, Hospital de Base – FUNFARME, Hospital Padre Albino, Santa Casa de Jales, Santa Casa de Novo Horizonte e Santa Casa de José Bonifácio.

“São 49.360 exames que serão realizados na rede pública e privada - zerando a fila de 36.330 ultrassonografias, 8.100 endoscopias e 4.930 mamografias”, declarou o líder do governo João Doria, Carlão Pignatari que trabalhou para que a região fosse uma das primeiras do Estado a receber o programa e que vem acompanhando a sua implantação.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, participou no último sábado (11), em São José do Rio Preto do lançamento dos atendimentos da rede privada e destaca que a fila de exames será zerada até o fim de 2019.


Corujão da Catarata

Carlão Pignatari informou ainda que o governo do Estado vai realizar o “Corujão da Catarata” com 300 cirurgias entre maio e julho no Ame de Jales.

“O governo tem trabalhado para agilizar atendimentos, procedimentos e cuidar melhor da saúde da população e o nosso trabalho está focado para atender o Noroeste Paulista”, finalizou o deputado.
Publicidade