Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMÉRCIO VAI TER COFRINHOS DA SANTA CASA

Parceria entre Associação Comercial e hospital de Votuporanga

Publicado em: 05 de julho de 2019 às 14:26

COMÉRCIO VAI TER COFRINHOS DA SANTA CASA
Na maioria dos estabelecimentos de Votuporanga, é possível observar próximo dos caixas, o cofrinho da Santa Casa. A campanha teve início em 2014, como uma formas de captação para a manutenção dos serviços da Instituição, que presta assistência para aproximadamente 500 mil habitantes.

É juntando cada moedinhas de 05, 10, 25 e 50 centavos que o Hospital arrecada um bom montante em cada ano. Este valor passa a ser significativo para quem necessita de cuidados e está internado na Santa Casa, referência para 53 cidades da região noroeste.

Nesta sexta-feira (5/7), a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) fez um café da manhã para reforçar a iniciativa. O presidente da ACV, Valdeci Merlotti, falou da parceria com o Hospital. “Queremos contribuir ainda mais com a campanha. Faremos entrega dos novos cofrinhos e o monitoramento, sempre em contato com os lojistas nos colocando à disposição para até mesmo buscarmos as unidades após de estarem cheias”, disse.

Ele enalteceu a gestão da atual diretoria da Instituição. “Temos uma Santa Casa diferenciada, com estrutura moderna e bons profissionais, graças ao provedor Luiz Fernando Góes Liévana (Torrinha), seus diretores e colaboradores. O que depender de nós, pode contar com nossa Associação”, complementou.

O ex-presidente da ACV, Nelson Gorayeb, destacou a importância das entidades. “São duas instituições pilares do progresso da cidade. Esta união é fundamental, para os dois patrimônios do município”, afirmou.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o envolvimento. “Temos cofrinhos em 420 estabelecimentos na região, sendo 270 em Votuporanga. Arrecadamos mais de R$45 mil com a iniciativa em cinco anos e esta renda é para continuar a fazer um bom atendimento para 53 municípios, para aproximadamente 500 mil habitantes”, enalteceu.

Carlos Marão, diretor da Santa Casa, enfatizou a importância das campanhas de captação de recursos. “Temos leilões, cofrinhos, “Saúde que dá Prêmio”, que trazem verbas significantes para o orçamento anual. São doações que agregam”, afirmou.

Como participar

Para participar da campanha, o comerciante deve solicitar o cofrinho no setor de Captação de Recursos da Santa Casa. É realizado um cadastro para controle, sem custo algum para o participante e sem prazo para devolução do cofrinho.

Estando o cofrinho “cheio”, a equipe recolhe a unidade, deixando um novo. A arrecadação é depositada integralmente na conta do Hospital.

Publicidade