Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VAGAS NO CENTRO DO IDOSO

O CDI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30

Publicado em: 10 de setembro de 2019 às 17:45

VAGAS NO CENTRO DO IDOSO
Estão abertas as inscrições para o Centro Dia do Idoso "José Jacob Lopes", no Parque Residencial Colinas. As famílias interessadas devem procurar diretamente a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na avenida João Gonçalves Leite, n.º 4705, bairro Jardim Alvorada. Serão abertas 25 vagas. Poderão se inscrever, voluntariamente, idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos.

As famílias interessadas no serviço também poderão fazer a inscrição. Para conseguir a vaga, é necessário comprovar renda de até três salários mínimos e inscrição no Cadastro Único. Hoje, 25 idosos estão sendo atendidos no CDI. A meta é aumentar para 50 atendimentos diários, com a entrega da ampliação do espaço que será nesta sexta-feira (13/9), às 17 horas.

Atividades desenvolvidas

O CDI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Segundo a assistente social da Secretaria de Assistência Social, Nilza Moreira Alves, na unidade são desenvolvidas muitas atividades. "São ofertadas danças, atividades físicas e sócio educativas. Os idosos recebem cinco refeições diárias, todas balanceadas. Temos ainda uma equipe interdisciplinar formada por psicólogo, assistente social, professor de dança, técnica desportiva, cuidadores, cozinheiras, serviços gerais e administrativo. Através de uma parceria com a Secretaria da Saúde, o CDI conta, também, com fisioterapeuta".

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, o CDI garante proteção social e o direito à convivência familiar e comunitária, preconizada na Constituição Federal. "A prioridade de atendimento é para os idosos cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia. Além disso, previne o abrigamento, promove a autonomia e a melhoria na qualidade de vida, situações de sobrecarga e desgaste de vínculos provenientes da relação de prestação e demanda de cuidados permanentes e prolongados".

O prefeito João Dado aproveita a oportunidade para convidar toda população para a solenidade de entrega da ampliação do CDI, evento que faz parte do calendário de festividades dos 82 anos de Votuporanga. "Será um momento muito especial, onde todos conhecerão as melhorias que nossa administração tem feito para a terceira idade", encerrou o Prefeito. A entrega da obra será nesta sexta-feira (13/9), às 17 horas, na Rua Humberto Correia Bonetti, 3575, bairro Park Residencial Colinas.

Publicidade