GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Famílias vão conhecer trabalho de doula

Encontro de Famílias Grávidas da Santa Casa de Votuporanga e Sansaúde no próximo dia 21/1

Publicado em: 18 de janeiro de 2020 às 09:07

Famílias vão conhecer trabalho de doula
O primeiro Encontro de Famílias Grávidas do ano promovido pela Santa Casa de Votuporanga e Sansaúde será no próximo dia 21 de janeiro (terça-feira). Para iniciar este novo ciclo de palestras, a doula Arlete Mendes é a convidada para falar deste momento tão importante, que é o nascimento de um bebê.

O Encontro será realizado na Sala de Treinamentos II, a partir das 19h30, com entrada pela guarita do Hospital, na rua Osvaldo Padovez. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, sem necessidade de inscrição.

Com o tema “Assistência da doula no parto”, Arlete Mendes diz como será feita esta roda de conversa. “Primeiro deixo que todos tirem suas dúvidas em relação aos tipos de parto, o normal e a cesariana. Daí, vou explicando o que é uma doula, qual o papel dela com a gestante, tanto antes, durante e também depois do nascimento do bebê”.

Arlete ainda conta como utiliza técnicas específicas para o alívio da dor e do estresse no momento do parto. “Como sou formada tanto em massoterapia e aromaterapia, aproveito destes conhecimentos para aplicar nas gestantes, melhorando e tranquilizando-as para a hora tão esperada. Conto com todos na próxima terça-feira para batermos um papo super bacana”, disse.

Para o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana o projeto é muito importante pois aproxima ainda mais a Instituição da comunidade. “Iniciamos nosso calendário de 2020 com uma profissional muito querida e que, sem sombra de dúvidas, fará uma troca de conhecimento e experiências. Convidamos a todos a participar, principalmente os pais para que possam acompanhar as mamães nesta fase tão especial”, falou.





Publicidade