Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Bispo suspende celebrações nas igrejas da região

Missa dominical somente pela internet e TV em Votuporanga

Publicado em: 20 de março de 2020 às 17:34

O Bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas decretou nesta sexta-feira (20/3) a suspensão de todas as celebrações litúrgicas na Diocese de Votuporanga, inclusive as missas com participação dos fiéis. A determinação foi divulgada para que a Igreja contribua na prevenção ao Covid-19 (Coronavírus).
Desta forma, a Catedral Nossa Senhora Aparecida transmitirá ao vivo, aos domingos, a missa das 7h30, nas plataformas digitais da paróquia, bem como na TV Unifev (Canal 53). O Padre Gilmar Margotto, pároco da Catedral, afirmou que “a suspensão é por tempo indeterminado. Neste período também divulgaremos vídeos diariamente para os fiéis. Continuo em oração por todos e cada um”.
O Escritório Paroquial, localizado na Rua São Paulo, 3.577, em Votuporanga, segue com atendimentos telefônicos (17) 3421-624, e presenciais com extremo cuidado sanitário, até ordem específica da Cúria Diocesana.
O Decreto publicado nesta sexta-feira para o aperfeiçoamento da contribuição da Igreja diocesana na prevenção ao Covid-19 (Coronavírus) é válido em todo o território diocesano, por um prazo de 30 dias, podendo ser estendido, ou até determinação contrária. “Os passos de contingenciamento de nossas atividades são para contribuir para a prevenção de um colapso no nosso já precário sistema de saúde, que corre alto risco de não conseguir atender, com leitos hospitalares, todos os infectados que necessitarem de internação”, afirmou o Bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas.
Publicidade