Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga tem primeira suspeita de coronavírus

Mulher teve contato com amigo que viajou para Europa recentemente. Quarentena em casa

Publicado em: 13 de março de 2020 às 08:45

Votuporanga tem primeira suspeita de coronavírus

Um caso suspeito de coravírus é registrado em Votuporanga. Paciente é uma mulher que teve contato com gente que viajou pra Europa.

Passou ontem pela Santa Casa, foi liberada e está em quarentena domiciliar.

Exames ficam prontos em 5 dias.

Há boatos circulando pela internet de outro caso suspeito em outro hospital, mas por enquanto Vigilância Epidemiologia não confirmou.

A qualquer momento mais informações aqui no Votuporanga Tudo.


Nota da Santa Casa

A Santa Casa de Votuporanga informa que foi registrado ontem (12/3) o primeiro caso suspeito de Coronavírus na Instituição. A paciente deu entrada às 17h15, com sintomas de gripe e relatou que teve contato com um amigo que viajou para Europa há 15 dias.


Diante deste cenário, o caso foi notificado para a Vigilância Epidemiológica e coletada amostra que será enviada para São José do Rio Preto e, posteriormente, será encaminhada para São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz dará o resultado nos próximos 5 dias úteis.


A paciente recebeu as orientações e teve alta no mesmo dia. Ela ficará em quarentena domiciliar.


Vale ressaltar que, durante todo o atendimento, ela utilizou máscara e ficou em isolamento de contato e respiratório. Os colaboradores também estavam paramentados com os equipamentos necessários para o atendimento e cumpriram as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.


Publicidade