GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Equipe da UNIFEV tem treinamento na volta ao trabalho

As orientações foram passadas pelo médico curso de Medicina da UNIFEV, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes

Publicado em: 19 de maio de 2020 às 17:32

Equipe da UNIFEV tem treinamento na volta ao trabalho

Os colaboradores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) que voltaram ao trabalho presencial participaram, na tarde da última sexta-feira (dia 15), de um treinamento sobre métodos de prevenção à Covid-19. A capacitação, organizada pelo setor de Recursos Humanos (RH) da Instituição, foi realizada no AuditórioProf. Antônio Seba, noCampusCentro, com as devidas medidas de distanciamento e proteção adotadas por todos os participantes.

Na oportunidade, as orientações foram passadas pelo médico-cardiologista e coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, que explicou as principais formas de contágio da doença e como combatê-la a partir de medidas simples, como o uso de máscara, lavar as mãos constantemente, deixar sapatos e roupas que foram expostos a ambientes externos para fora de casa e higienização de compras, entre outras.

De acordo com o docente, neste momento de pandemia, a informação é uma importante aliada ao combate ao novo coronavírus. “É essencial que toda a população, e, nesse caso, nossos colaboradores, estejam cientes do que é efetivo no combate ao vírus. Atualmente, sabemos do perigo à vida que se tornaram asfake newscompartilhadas nas redes sociais, por isso a necessidade de saber filtrar o que é válido ou não”, disse.

Além dos distanciamentos e do uso de máscara exigidos pelos órgãos oficiais de Saúde, desde a última segunda (dia 18), todos os funcionários estão sendo submetidos a um protocolo de segurança, com as entradas de acesso aoscampi(Centro e Cidade Universitária) limitadas a apenas uma por prédio, a aplicação de álcool em gel e a medição da temperatura corporal.

“Todas as medidas adotadas são para preservar a saúde de nossos colaboradores que estão trabalhando internamente. É importante frisar que o atendimento presencial ao público ainda não voltou. Quem necessitar entrar em contato conosco pode utilizar o telefone eWhatsapp(17) 3405-9990”, destacou o Gestor Administrativo, Prof. Me. Raynner Toschi.


Publicidade