Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Assistência Social repassa material para instituições

Foram entregues itens de higiene, limpeza e EPIs para filantrópicas de idosos

Publicado em: 04 de junho de 2020 às 17:37

Assistência Social repassa material para instituições
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), repassou materiais de higiene, limpeza e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (4/6) na Secretaria.

As entidades receberam máscara cirúrgica, touca descartável, avental, óculos de proteção, viseira de proteção facial, álcool em gel 70%, sabonete líquido, sabão em pó, água sanitária, álcool etílico 70%, papel toalha, amaciante, clorexidina e detergente líquido.

O valor do repasse foi de aproximadamente R$ 20 mil do Fundo Municipal do Idoso (FMI), arrecadado pela Campanha Leão Amigo 2019. O Secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, explicou que os produtos vão ajudar a manter a limpeza e a segurança dos profissionais e atendidos das entidades por dois meses. "Sabemos da dificuldade que passam as instituições que cuidam de idosos e toda ajuda é válida".

A Presidente do CMI, Marisa Aparecida Ferreira, comentou que os recursos que seriam utilizados nas ações e atividades com os idosos foram convertidos na compra dos produtos. "Foi uma opção dos lares que fosse feita a compra devido a situação atual. Esses itens vão ajudar também no dia a dia dos profissionais que trabalham nas entidades".

O Prefeito João Dado acompanhou a entrega e parabenizou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social e CMI em articular a transferência dos recursos para as respectivas entidades.

"Este é um momento frágil para todos. E as entidades de longa permanência que ajudam nossos idosos carecem de um apoio ainda maior".

Novos recursos estaduais

Dado ainda aproveitou o momento para agradecer a ajuda do Governo do Estado, que destinou quase R$ 10 mil para as entidades de longa permanência, a serem gastos com recursos emergenciais para o enfrentamento da Covid-19 no serviço de acolhimento do idoso.

A Presidente do Lar Viver Bem, Maria Augusta Caetano Marques, a Lia, falou em nome das entidades beneficiadas. "Agradecemos a todo amparo que estamos recebendo do Poder Público. Estamos priorizando a vida, o ser humano. Com fé em Deus e união de todos vamos vencer este momento delicado". Estiveram ainda presentes as Presidentes do Lar São Vicente de Paulo, Solange Garcia, e do Lar do Velhinho, Vera Tonini.

Publicidade