Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Força Tarefa limpa Votuporanga para evitar a dengue

Prefeitura faz manutenção em pontos que possam viram criadouros do mosquito transmissor da doença

Publicado em: 12 de junho de 2020 às 14:48

Força Tarefa limpa Votuporanga para evitar a dengue
Desde o último ano, a Prefeitura de Votuporanga realiza uma força-tarefa voltada para o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Em um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais da Saúde, do Planejamento, de Obras, da Cidade, da Transparência e Controladoria Geral, de Governo e da Saev Ambiental é realizado o projeto integrado de limpeza e conservação de espaços públicos para combater focos do transmissor das doenças.

"Neste projeto, foram mapeados diversos pontos do Município que receberam limpeza e eventuais reparos necessários, podas de árvores e vistorias de locais com focos de criadouros do Aedes Aegypti para eliminação. “A manutenção dos serviços segue sendo realizada de forma periódica para a redução de larvas, de acordo com a necessidade apresentada em cada local”, explicou o Secretário Municipal de Transparência e Controladoria Geral, Ronaldo Armando de Mattos, que coordena a ação conjunta entre as diversas Secretarias Municipais e Autarquia.

Locais beneficiados com a ação

O primeiro ponto foi na travessia do Córrego Araras, na Avenida Mário Pozzobon, onde foi realizada roçada da vegetação externa, retirada dos sedimentos e desobstrução dos drenos e instalação do gradeamento. O mesmo serviço foi realizado na extensão do Córrego, na Avenida Jerônimo Figueira da Costa.

Cinco bacias hidrográficas localizadas no loteamento Cidade Jardim, próximo à Polícia Ambiental de Votuporanga, também estão recebendo manutenção dos serviços gerais.

A próxima etapa, será a limpeza de Áreas de Preservação Permanente, de competência da Saev Ambiental.

“Importante ressaltar que os locais já vistoriados passarão por manutenção periódica das ações”, disse o Secretário de Transparência.

Publicidade