Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Governo envia mais 4 respiradores para Votuporanga

Equipamentos serão utilizados por pacientes com coronavírus na Santa Casa

Publicado em: 18 de junho de 2020 às 16:25

O Governo de São Paulo está distribuindo nesta quinta-feira (18) mais 129 respiradores para hospitais localizados em 22 cidades de diversas regiões do Estado. Para Votuporanga são 4 novos aparelhos.

Os novos equipamentos permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Serão destinados 38 novos respiradores à região administrativa de Piracicaba. A UPA da cidade receberá sete ventiladores e as Santas Casa de São Pedro, Araras e Rio Claro receberão cinco equipamentos cada. Já a cidade de Limeira receberá no total 16 unidades, sendo seis para o Hospital Humanitária, dois para a UPA e oito para a Santa Casa da cidade.

A região de Bauru será contemplada com 27 respiradores: cinco para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista; dez para a Santa Casa de Laranjal Paulista; dez para a Santa Casa de Avaré e dois para a Prefeitura de São Manuel.

Além disso, serão destinados outros cinco para a região de Araraquara. A UPA de Ibitinga receberá três unidades e duas vão para a Santa Casa de Itápolis.

A região de Marília contará com 13 equipamentos: três unidades para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, cinco para a Prefeitura de Tupã e mais cinco para a Prefeitura de Ourinhos. São João da Boa Vista receberá seis respiradores, todos para o Hospital Municipal de Itapira.

A Baixada Santista também receberá 18 ventiladores pulmonares, somando cinco para a Prefeitura da Praia Grande, dez para a UPA Zona Leste de Santos e três para a Prefeitura de Itanhaém.

A região de São José do Rio Preto contará com 17 unidades. Cinco serão destinados para o Hospital de Base de Rio Preto e mais cinco serão para o Hospital Padre Albino, em Catanduva. Outros três respiradores vão para a Prefeitura de Novo Horizonte e mais quatro para a Santa Casa de Votuporanga.

Publicidade