Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura contrata veterinário para o Castramóvel

Serviço em unidade móvel adaptada para esterilização de fêmeas de cães e gatos em Votuporanga

Publicado em: 15 de junho de 2020 às 17:52

Prefeitura contrata veterinário para o Castramóvel
A Prefeitura de Votuporanga contratou serviço médico veterinário para esterilização de animais machos e fêmeas da população canina e felina, em veículo adaptado para castração (Castramóvel) com fornecimento de instrumental cirúrgico, equipamentos e material de consumo, pelo período de seis meses. A ação não interfere nas castrações que vem sendo realizadas em parceria com as clínicas veterinárias particulares.

Após o veículo ser equipado com os materiais necessários para o serviço de atendimento aos animais, ele passará por vistoria do Conselho de Medicina Veterinária para regulamentação do funcionamento.O Castramóvel faz parte de diversas ações voltadas à proteção da vida animal, presentes no Plano de Governo do Prefeito João Dado. Foram investidos R$ 405 mil, em 2018, para aquisição e adequação do Castramóvel, que contou com R$ 120 mil oriundos de emenda do Deputado Federal Ricardo Izar Junior.

Segundo o Prefeito João Dado, essa ação possibilita o controle populacional dos animais no Município. “Com o Castramóvel, teremos um itinerário de atendimento aos animais em Votuporanga e, dessa forma, o controle populacional de cães e gatos. Isso reflete em Saúde Pública, tendo menos animais abandonados e vítimas de maus-tratos”.

Publicidade