Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UBS do Pozzobon é credenciada para síndrome gripal

O espaço foi adequado para o atendimento específico de acordo com exigido pelo MS

Publicado em: 28 de julho de 2020 às 18:55

UBS do Pozzobon é credenciada para síndrome gripal
A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Votuporanga, anunciou na última semana o credenciamento da Unidade Básica de Saúde “Dr. Jonas Pires Corrêa”, na Zona Norte, como o Centro de Referência Municipal para o Enfrentamento à Covid-19. Por meio da Portaria nº 1.445, de 29 de Maio de 2020, o Ministério da Saúde instituiu junto aos Municípios, em caráter excepcional e temporário, a estruturação deste Serviço, considerando o cenário emergencial de saúde pública em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

O espaço foi adequado para o atendimento específico de síndrome gripal, tornando-se referência de assistência ambulatorial para o Município no acolhimento dessa demanda. Além disso, o Centro de Referência realiza a estabilização do paciente e o regula para a internação quando necessário. O Serviço já está em funcionamento e conta com o reforço de uma equipe de Saúde especializada, com dois médicos e o suporte de enfermagem. O funcionamento do Centro de Referência é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

A UBS “Dr. Jonas Pires Corrêa” está localizada à Rua Antônio Galera Lopes nº 2652.

UPA

Visando ainda oferecer mais proteção e acolhimento adequado ao público atendido pela UPA 24 horas "Dr. Diorandi Figueira da Costa”, a Secretaria da Saúde iniciou a estruturação de uma área externa para atender pacientes com sintomas gripais que chegam até a Unidade. Contêineres e tendas começaram a ser instalados na tarde da última sexta-feira (24/7) e a previsão de início de funcionamento deste novo espaço de atendimento é para o dia 1º de agosto.

“Faremos uma alteração no fluxo de atendimento da UPA para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes que estão com sintomas gripais e, também, aqueles que buscam o serviço por outros motivos”, explicou a Secretária da Saúde, Márcia Reina.


A UPA 24h de Votuporanga está localizada na Rua João Rodrigues Agostinho, nº 2.701, no bairro Parque Saúde. A estrutura que fará a ampliação do atendimento está sendo instalada no estacionamento, anexo à Unidade.

Publicidade