Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Começa o atendimento nos containers da UPA

Quem tiver problemas gripais será atendido em espaço isolado em Votuporanga

Publicado em: 06 de agosto de 2020 às 07:57

Começa o atendimento nos containers da UPA

Começa nesta quinta-feira (6/8), a partir das 7h, o novo fluxo de atendimento da UPA – 24 horas "Dr. Diorandi Figueira da Costa” para os pacientes com sintomas gripais. A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga iniciou na última semana a montagem de um espaço na área externa com contêineres e tendas para atender pessoas com sintomas de gripe, e assim, minimizar os riscos de transmissão da Covid-19.

Portanto, o munícipe que apresentar qualquer sintoma gripal pode procurar pelo Serviço, que funcionará 24 horas, ininterruptamente.

A nova estrutura que reorganiza esse tipo de atendimento está sendo instalada no estacionamento, anexo ao pronto-atendimento. A UPA 24h de Votuporanga está localizada na Rua João Rodrigues Agostinho, nº 2.701, no bairro Parque Saúde.



Centro de Referência Municipal

A Secretaria Municipal da Saúde também anunciou na última semana o credenciamento da Unidade Básica de Saúde “Dr. Jonas Pires Corrêa”, na Zona Norte, como o Centro de Referência Municipal para o Enfrentamento à Covid-19. Por meio da Portaria nº 1.445, de 29 de Maio de 2020, o Ministério da Saúde instituiu junto aos Municípios, em caráter excepcional e temporário, a estruturação deste Serviço, considerando o cenário emergencial de saúde pública em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

O espaço foi adequado para o atendimento específico de síndrome gripal, tornando-se referência de assistência ambulatorial para o Município no acolhimento dessa demanda. Além disso, o Centro de Referência realiza a estabilização do paciente e o regula para a internação quando necessário.

O Serviço já está em funcionamento e conta com o reforço de uma equipe de Saúde especializada, com dois médicos e o suporte de enfermagem.

O funcionamento do Centro de Referência é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

A UBS “Dr. Jonas Pires Corrêa” está localizada à Rua Antônio Galera Lopes nº 2652.

Publicidade