GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa de Votuporanga recebe ventilador pulmonar de transporte

É suporte respiratório para curtos trajetos ou por breves períodos de tempo

Publicado em: 27 de agosto de 2020 às 14:52

Santa Casa de Votuporanga recebe ventilador pulmonar de transporte
Na guerra contra o Coronavírus (COVID-19), a Santa Casa de Votuporanga busca oferecer todo suporte necessário para vencer a doença. O Hospital conta com equipamentos de ponta para o tratamento, especialmente para os casos mais graves.
O ventilador enviado recentemente pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Saúde, está em uso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da COVID-19 e é apropriado para transporte de pacientes em ventilação mecânica. É utilizado em assistidos que precisam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos trajetos (UTI para imagem e diagnóstico) ou por breves períodos de tempo.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância do aparelho. “A chegada desse equipamento é fruto do esforço que tem sido empregado pelo Governo do Estado no combate à COVID-19 e na grande parceria com o deputado Carlão Pignatari. Com esse ventilador portátil, conseguimos melhorar ainda mais nossa estrutura para atender os pacientes infectados e suspeitos do Coronavírus, bem como aqueles que vierem a necessitar. Agradecemos o empenho do vice-governador Rodrigo Garcia e do deputado Carlão, trabalho em conjunto que faz muita diferença para salvar vidas”, ressaltou.
Publicidade