Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Banco de Leite Humano precisa de ajuda

Mulheres em amamentação podem doar leite para a UTI da Santa Casa de Votuporanga

Publicado em: 28 de outubro de 2020 às 16:17

O Banco de Leite Humano “1ª Dama Maria Apparecida Nogueira Stefanelli” encontra-se com o estoque baixo e solicita doações de mães em fase de amamentação para atender os bebês da UTI Neonatal da Santa Casa de Votuporanga. A doação do leite materno é um ato de solidariedade às mamães que dão à luz e não conseguem amamentar.

Para tornar-se doadora de leite humano a mulher deve ser saudável, ter realizado todos os exames de pré-natal e estar amamentando seu bebê. Para se cadastrar é preciso apresentar os documentos pessoais e a carteira do pré-natal no Banco de Leite Humano de Votuporanga, localizado em nova sede, inaugurada em agosto deste ano, ao lado do Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na Rua Antônio Galera Lopes, nº 2.630. O telefone para mais informações é o 3421-9499.

A equipe da Unidade orienta as doadoras sobre a extração e armazenamento, oferece os frascos esterilizados e a bombinha extratora de leite. Semanalmente, um colaborador do Banco de Leite Humano busca o leite armazenado na residência da doadora.

De acordo com dados do BLH, neste ano, foram coletados 216 litros de leite, enquanto no ano passado foram 288. Todo o leite recebido pelo Banco de Leite é pasteurizado e posteriormente distribuído para os bebês da UTI Neonatal.

O leite materno é o alimento mais completo para os bebês e deve ser oferecido exclusivamente até o sexto mês de vida, por ser exatamente o que o sistema gastrointestinal está preparado para receber em sua fase inicial de formação.

Publicidade