Há seis anos, a doula Arlete Mendes entrega presentes na véspera da data mais especial do ano: o Natal. Este ano foi um pouco diferente, por conta da pandemia da COVID-19, a máscara e o distanciamento foram adotados também na ação.
“Visitei todo oHospital onde pudesse encontrar crianças, tanto nas alas como no pronto socorro SUS e convênio, foram mais de 40 brinquedos entregues, contei com a colaboração de duas amigas do Bazar do Bem, inclusive elas são irmãs, a Dona Elena e a Dona Carmemque doaramcarrinhos e bonecas, e também tive apoio da Humanização da Santa Casa, na pessoa do Adriano, com a doação jogos”,contou Arlete.
A doula ainda falou sobre agratidãoem poderdar vida aMamãe Noel e levar carinhoe amor para a Instituição. “Agradeço a Santa Casa por permitir que eu realize esses movimentos, pois o acalento que consigo levarpara asmamães que estão com seus internados, o carinho para todos os pacientes e colaboradores, acreditem, é uma troca, sinto e recebo o carinho recíproco.Émuito bom, ainda mais em um ano pandêmico, onde ficamos todos carentes de um abraço apertado, ficou bem nítido em cada olhar lacrimejado”.
Papai NoelA segurançaSandra Regina Carretero de Mira,mais conhecida como Sandrinha,por mais um ano,vestiu-se de Papai Noelpara alegrar a Santa Casa.Com umasacolarecheada debalas epipocas, ela distribuiu para as crianças internadas e colaboradores do Hospital no dia 25 de dezembro, ao lado da amigaAmlucy Vieira,vestida de Mamãe Noel.
“Apesar dessa Pandemia afetar nosso cotidiano e interferir na nossa vida, também nos faz refletir a forma que temos que viver. Levar amor e esperança para as pessoas é muito importante, é maravilhoso. Nos faz sentir bem. Ver o sorriso nos rostos quando viram o Papai e a Mamãe Noel é gratificante, faz bem a alma. Apesar de não poder abraçar e sentir o calor, todos vieram ao encontro. Cada sacolinha entregue eu dizia que era pra adoçar o seu dia. E a cada Feliz Natal, um sorriso. A esperança é que essa Pandemia termine e possamos novamente poder dar aquele abraço gostoso em quem nos amamos” contou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceuainiciativadas duas colaboradoras. “Ações como essas fazem a diferença em nossa assistência.Tivemos um ano difícil e diferente, e esta época do ano,nos deixa mais sensibilizados. Agradeço de coração a Arlete e a Sandrinha, que sempre realizam ações humanizadas como essas, alegrando e distribuindo amor por onde passam”, disse.