Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Natal com Papai Noel na Santa Casa

A alegria e o encanto foram levadas aos pacientes por doula e segurança

Publicado em: 28 de dezembro de 2020 às 19:23

Natal com Papai Noel na Santa Casa
Há seis anos, a doula Arlete Mendes entrega presentes na véspera da data mais especial do ano: o Natal. Este ano foi um pouco diferente, por conta da pandemia da COVID-19, a máscara e o distanciamento foram adotados também na ação.

“Visitei todo oHospital onde pudesse encontrar crianças, tanto nas alas como no pronto socorro SUS e convênio, foram mais de 40 brinquedos entregues, contei com a colaboração de duas amigas do Bazar do Bem, inclusive elas são irmãs, a Dona Elena e a Dona Carmemque doaramcarrinhos e bonecas, e também tive apoio da Humanização da Santa Casa, na pessoa do Adriano, com a doação jogos”,contou Arlete.
A doula ainda falou sobre agratidãoem poderdar vida aMamãe Noel e levar carinhoe amor para a Instituição. “Agradeço a Santa Casa por permitir que eu realize esses movimentos, pois o acalento que consigo levarpara asmamães que estão com seus internados, o carinho para todos os pacientes e colaboradores, acreditem, é uma troca, sinto e recebo o carinho recíproco.Émuito bom, ainda mais em um ano pandêmico, onde ficamos todos carentes de um abraço apertado, ficou bem nítido em cada olhar lacrimejado”.

Papai Noel


A segurançaSandra Regina Carretero de Mira,mais conhecida como Sandrinha,por mais um ano,vestiu-se de Papai Noelpara alegrar a Santa Casa.Com umasacolarecheada debalas epipocas, ela distribuiu para as crianças internadas e colaboradores do Hospital no dia 25 de dezembro, ao lado da amigaAmlucy Vieira,vestida de Mamãe Noel.

“Apesar dessa Pandemia afetar nosso cotidiano e interferir na nossa vida, também nos faz refletir a forma que temos que viver. Levar amor e esperança para as pessoas é muito importante, é maravilhoso. Nos faz sentir bem. Ver o sorriso nos rostos quando viram o Papai e a Mamãe Noel é gratificante, faz bem a alma. Apesar de não poder abraçar e sentir o calor, todos vieram ao encontro. Cada sacolinha entregue eu dizia que era pra adoçar o seu dia. E a cada Feliz Natal, um sorriso. A esperança é que essa Pandemia termine e possamos novamente poder dar aquele abraço gostoso em quem nos amamos” contou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceuainiciativadas duas colaboradoras. “Ações como essas fazem a diferença em nossa assistência.Tivemos um ano difícil e diferente, e esta época do ano,nos deixa mais sensibilizados. Agradeço de coração a Arlete e a Sandrinha, que sempre realizam ações humanizadas como essas, alegrando e distribuindo amor por onde passam”, disse.



Publicidade