A situação da Covid 19 em Votuporanga é considerada de iminente colapso . Já não há mais vagas em UTI nem em leitos hospitalares para atendimento das vítimas do coranavírus.
A preocupação de autoridades locais foi anunciada hoje (27) pelo vice-prefeito, Valter Benedito Pereira, o Cabo Valter. Ontem à noite, logo após uma reunião com autoridades de saúde, ele também já revelou a situação crítica em um áudio enviado em grupos de WhatsApp.
O médico coordenador da Emergência de Votuporanga, Drº Chaudes, também postou vídeo nas redes sociais alertando do risco da situação fugir ao controle.
Além da rápida propagação do vírus e do alto índice de internação, há informação de que mesmo pessoas já vacinadas se contaminaram com o coronavírus.
REGIÃO
Além de Votuporanga, a região também está sofrendo com a pandemia. Ontem (26), o diretor da Funfarme (complexo Hospital de Base), também alertou para o fim das vagas e respiradores para pacientes.
O HB é referência de Votuporanga e outras cidades para a transferência de pacientes de Covid. Na prática, todo o sistema de atendimento regional está superlotado.
Além do uso da máscara e higienização, o PRINCIPAL PEDIDO DAS AUTORIDADES É NÃO PROMOVER AGLOMERAÇÃO.