Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Técnica de enfermagem é demitida após 'vacina de vento'

Caso registrado em posto de saúde de Votuporanga repercutiu nas redes sociais

Publicado em: 11 de março de 2021 às 07:15

Técnica de enfermagem é demitida após 'vacina de vento'

Uma técnica em enfermagem foi demitida em Votuporanga após 'aplicar vacina de vento' em um idoso. O caso foi registrado na semana passada, mas ganhou repercussão ontem (10), quando o vídeo do momento do ocorrido ganhou as redes sociais.

O caso ocorreu no Posto de Saúde Jerônimo Figueira da Costa, perto do Assary. A filmagem feita por uma familiar mostra quando o casal de idoso é atendido.

O vídeo mostra a aplicação da dose na mulher, porém no homem a funcionária da Saúde retira a seringa sem injetar o líquido, pois não pressionou o êmbolo da seringa.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que a '...se trata de um caso isolado e no mesmo dia a técnica de enfermagem foi demitida. Uma ocorrência policial foi registrada e o caso encaminhado ao Ministério Público Federal para apuração transparente e eventuais responsabilidades civis e criminais...". Ainda de acordo com a nota, o protocolo de vacinação exige que os profissionais de saúde mostrem às pessoas as doses antes de aplicação e a seringa vazia após a aplicação.


Publicidade