O prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, anunciou hoje (19) a suspensão de atividades presenciais de domingo (21) até 28 deste mês. Também não será permitida a circulação de pessoas e veículos nas ruas, com implantação de toque de recolher integral.
Quem desobedecer será multado e até preso, dependendo da gravidade da ocorrência. Todas as atividades comerciais presenciais ficam suspensas, como por exemplo bancos, que só podem manter o serviço de autoatendimento.
Os serviços essenciais de alimentação e supermercados, podem entregar mercadorias até 23 horas.
Além disso, uma nova lei será enviada para os vereadores endurecendo a fiscalização para aglomeração. Quem organizar festa será multado em cerca de R$ 25 mil. Já a multa para os participantes é de mais de R$1,3 mil.
Também será enviada recomendação ao setor de saúde para o início de tratamento precoce da covid-19, com o fornecimento de medicamentos. O decreto com os detalhes das atividades incluídas como essenciais ou não será publicado em seguida e os detalhes atualizados em nossas postagens aqui no VotuporangaTudo e nos perfis das redes sociais do site.