Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fiscalização atende a 35 denúncias de aglomeração

Neste mês foram fiscalizados 120 estabelecimentos de Votuporanga e 8 foram multados

Publicado em: 14 de junho de 2021 às 18:14

A Prefeitura de Votuporanga intensificou a fiscalização para combater aglomerações e fazer com que os protocolos de distanciamento e limite de capacidade dos estabelecimentos sejam cumpridos. As equipes de fiscalização foram triplicadas e contam com apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Entre sexta (11/6) e domingo (13/6), foram registradas 35 denúncias e 46 estabelecimentos foram fiscalizados, que gerou duas autuações.

Desde o início deste mês, foram atendidas 85 denúncias e averiguados 120 estabelecimentos, além de sete multas aplicadas cujos valores variam entre R$ 1.100,00 a R$ 3.300,00. As autuações foram direcionadas a estabelecimentos que descumpriram regras de decretos permitindo aglomerações e/ou funcionando em horário não permitido.

“Contamos com a colaboração da população em denunciar e, principalmente, dos proprietários de estabelecimentos em manter o cumprimento às regras. Nosso Disque Aglomeração fica disponível 24 horas”, reforçou o responsável pela Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Votuporanga.

Se você notar alguma aglomeração, denuncie pelo telefone (17) 99615-1003.

Trabalho de sensibilização
Na semana passada, diversas reuniões foram realizadas com representantes de estabelecimentos do ramo de alimentação e com músicos para sensibilizá-los quanto à importância do cumprimento das regras e protocolos sanitários. As reuniões foram conduzidas pelo secretário de Governo, Alexandre Giora, e terão continuidade nos próximos dias.

“A intensão é manter os estabelecimentos em funcionamento, cumprindo com todas as normas, para evitar maiores reflexos econômicos. Todos sabem que os números de casos positivos e internações por Covid-19, bem como os óbitos, vem aumentando novamente e necessitamos do envolvimento de toda a sociedade no cumprimento das regras”, disse Giora.

Pandemia
Os números de casos positivos da Covid-19 em Votuporanga estão aumentando. Na última semana, de 7 a 11 de junho, foram confirmados 551 novos casos e 18 óbitos; na semana anterior, de 31 de maio a 4 de junho, foram 420 novos casos e 11 óbitos; já entre os dias 24 e 28 de maio, foram 232 novos casos e 8 óbitos. “Essa crescente se dá por vários fatores. Em março, tivemos a circulação com maior intensidade da variante P1 que nos obrigou a implantar medidas de restrição que diminuiu a circulação das pessoas. Conforme os números reduziram e a ocupação dos leitos foi caindo, voltamos a flexibilizar porque precisamos também cuidar dos aspectos econômicos da nossa cidade. Portanto, este aumento de casos em junho pode, sim, ser atribuído a essa maior movimentação das pessoas e também ao desrespeito com as medidas de higiene e proteção”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix.
Publicidade