Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Secretário anuncia teste em massa da covid na região

Ele participou de um encontro no Hospital de Base de Rio Preto

Publicado em: 08 de junho de 2021 às 13:39

O secretário de Saúde de Estado, Jean Gorinchteyn anunciou hoje em Rio Preto que deve ampliar a testagem da Covid na região para monitorar os casos positivos. Ele participou de um encontro no Hospital de Base para o debate de medidas de controle da pandemia.

“Essa testagem visa, através de teste que chamamos de antígeno, fazer o rastreio populacional para que a gente possa identificar a presença até de portadores assintomáticos e as pessoas no seu entorno. Então pra que pessoas em ambiente social, familiar, profissional, sejam testadas, caso o indivíduo venha positivo. Por outro lado, estimular as pessoas com sintomas leves, como nariz entupido, dor de garganta, porque isso pode ser um prenúncio de Covid. O teste visa a detecção precoce dos pacientes”, explica o secretário.

Ele não anunciou a data para início da testagem, mas afirmou que o programa está em fase de licitação.

O Hospital de Base e a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) também anunciaram uma campanha de conscientização da doença em meio ao funcionamento seguro do comércio.

“Para o setor produtivo é de suma importância a campanha. Hoje a Acirp representa as principais entidades de classe de Rio Preto, buscando alternativas evitar o ‘lockdown’, porque o setor produtivo não aguenta mais o abre e fecha. Um novo ‘lockdown’ seria um desastre para empresas e empregos. A união dos setores da saúde e produtivo passa o recado para população seguir os protocolos, evitar festas clandestinas para passar por esta última etapa da pandemia”, explica Kelvin Kaiser, presidente da Acirp.


(TVTEM/G1)

Publicidade