Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV vai matar pragas dos bueiros a partir de agosto

Mais de 5,4 mil pontos terão pulverização com veneno em Votuporanga

Publicado em: 27 de julho de 2021 às 19:32

SAEV vai matar pragas dos bueiros a partir de agosto
A partir de segunda quinzena de agosto, a Saev Ambiental inicia o trabalho de controle de pragas em toda a rede coletora de esgoto de Votuporanga, incluindo o distrito de Simonsen. Ao todo, mais de 5,4 mil pontos de visitas (PV) serão dedetizados pela própria equipe operacional da Autarquia. A ação deverá ser realizada em 60 dias aproximadamente.

O procedimento é feito anualmente com o objetivo de fazer um controle eficaz contra a infestação de pragas e insetos, como baratas, escorpiões e ratos, explica Ricardo Savoine, responsável pelo Setor de Operação de Esgoto da Autarquia. “A previsão é de que sejam utilizados mais de 150 kg de raticidas, e 300 kg de glucose que serão misturados ao veneno para o controle das baratas. Todos estes suprimentos já estão sendo preparados para o início das aplicações”.

A dedetização é feita por meio da aplicação de produtos diretamente nos PVs, localizados nos cruzamentos das vias, principalmente nas esquinas, e podem ser identificados pela tampa circular de ferro com a logomarca da Saev Ambiental.

“Nós abrimos os PVs, e no fundo de cada um deles, adicionamos normalmente dois blocos de raticidas parafinados. Já a mistura feita entre a glucose e o veneno à base de fipronil para o controle das baratas, aplicamos junto ao aro, na borda interna da tampa”, detalha Savoine.

Para o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali este procedimento é necessário para garantir o bem estar da população. “A dedetização da rede coletora de esgotos é uma ação em prol da saúde pública. A nossa equipe operacional entende que é fundamental eliminar ratos, baratas e demais pragas urbanas, controlando a proliferação e o avanço até as residências. Esta operação diminui os riscos de transmissão de zoonoses, reduzindo até mesmo as chances dos acidentes com picadas de animais peçonhentos”.

Publicidade