Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vacina para pessoas de 28 anos em Votuporanga 2ª feira

Nesta sexta-feira para quem tem 29 anos; mais de 85 mil doses já foram aplicadas

Publicado em: 29 de julho de 2021 às 18:51

Vacina para pessoas de 28 anos em Votuporanga 2ª feira
Com a previsão de recebimento de 2.430 doses nesta quinta-feira (29/07), a Secretaria da Saúde antecipa o calendário e iniciará a vacinação contra a Covid-19 a pessoas de 29 anos na sexta-feira (30/07) e 28 anos na segunda-feira (02/08). Enquanto isso, segue o processo de imunização para pessoas acima de 30 anos que, junto a outros públicos até a última terça-feira (27/07), totaliza 85.324 aplicações entre primeira, segunda e dose única.
Para evitar filas e aglomerações, a Prefeitura de Votuporanga disponibiliza à população cinco postos volantes e, ao comparecer em qualquer um, é obrigatório apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência; e quem quiser colaborar voluntariamente com a campanha "Vacina contra a Fome", pode doar uma caixinha de leite. Também é importante se atentar ao tipo de blusa, dando preferência àquelas que deixem a área do braço livre, facilitando assim o momento da aplicação da vacina.

Faltosos
De acordo com a Secretaria da Saúde, o município registra 778 faltosos, que são aqueles que tomaram a primeira dose e não retornaram na data determinada para receber a segunda e, por isso, estão sendo contatados para completarem a imunização, aumentando assim a eficácia de prevenção. A data da segunda dose é identificada na carteira de vacinação, entregue no dia em que é aplicada a primeira e o intervalo entre uma e outra varia conforme o tipo de vacina recebida; o prazo da Coronavac é de até 28 dias; Astrazeneca e Pfizer, de 12 semanas; Janssen é dose única.

Pré-cadastro
Para agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza um pré-cadastro no site da Prefeiturahttp://vacina.votuporanga.sp.gov.br:8053/. A ferramenta foi implantada de maneira a tornar o processo ainda mais transparente e eficiente, proporcionando mais rapidez nos atendimentos dos postos de vacina. O formulário pode ser preenchido por todos os votuporanguenses acima de 18 anos.

Postos volantes
Os cinco postos volantes de vacinação atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O Assary Clube de Campo fica na Avenida João Gonçalves Leite, nº 5.394 (Jardim Alvorada); Associação Antialcoólica, na Rua Padre Izidoro Paranhos, nº. 1999 (Chácara das Paineiras); Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, rua Pernambuco, nº 1.736 (Vila Muniz, próximo ao CSU); Centro de Convivência do Idoso – CCI, situado à Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 4.236, no cruzamento com a Rua Rio Grande (Vila Paes); e Capela Santo Expedito, localizada na Rua Nicolau Pignatari, nº 2,971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches (Colinas).
Publicidade