Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV mata insetos nos bueiros de Votuporanga

Mais de 5,4 mil pontos de visitas serão dedetizados pela própria equipe operacional

Publicado em: 27 de agosto de 2021 às 17:39

SAEV mata insetos nos bueiros de Votuporanga
Começa neste domingo (29/8) o trabalho de dedetização dos pontos de visitas (PV) para o controle de pragas em toda a rede coletora de esgotos de Votuporanga, incluindo o distrito de Simonsen. A ação iniciará pela região central da cidade, a partir das 7h.

No total, mais de 5,4 mil pontos de visitas (PV) serão dedetizados pela própria equipe operacional da Autarquia, e a expectativa é de que a intervenção seja em todo o município em um prazo de 60 a 90 dias.

De acordo com Ricardo Savoine, responsável pelo Setor de Operação de Esgoto da Autarquia, o atendimento dos bairros e região central será feito em datas diferentes. “Os PVs localizados nos bairros passarão pela dedetização no decorrer da semana, em contrapartida, a aplicação dos PVs nas áreas mais centralizadas ocorrerão aos finais de semana. O cronograma foi traçado obedecendo ao fluxo de veículos e pedestres nestes locais”.

A intervenção é feita anualmente com o objetivo de fazer um controle eficaz contra a infestação de pragas e insetos, como baratas, escorpiões e ratos. Savoine explica ainda que a previsão é de que sejam utilizados mais de 150 kg de raticidas, e 300 kg de glucose que serão misturados ao veneno para o controle das baratas.

Procedimento

A dedetização é feita por meio da aplicação dos produtos diretamente nos PVs, localizados nos cruzamentos das vias, principalmente nas esquinas, e podem ser identificados pela tampa circular de ferro com a logomarca da Saev Ambiental.

“Nós abrimos os PVs, e no fundo de cada um deles, adicionamos normalmente dois blocos de raticidas parafinados. Já a mistura feita entre a glucose e o veneno à base de fipronil para o controle das baratas, aplicamos junto ao aro, na borda interna da tampa”, detalha Savoine.

Para o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali este procedimento é necessário para garantir o bem estar da população. “A dedetização da rede coletora de esgotos é uma ação em prol da saúde pública. A nossa equipe operacional entende que é fundamental eliminar ratos, baratas e demais pragas urbanas, controlando a proliferação e o avanço até as residências. Esta operação diminui os riscos de transmissão de zoonoses, reduzindo até mesmo as chances dos acidentes com picadas de animais peçonhentos”.

Publicidade