Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga aplica 3ª dose em idosos

Podem tomar aqueles que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses

Publicado em: 09 de setembro de 2021 às 11:12

Votuporanga aplica 3ª dose em idosos
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga começou a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais a partir de hoje (9/9). Podem tomar aqueles que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses.
Para quem é acamado, as doses serão aplicadas na residência, assim como para os idosos que vivem em asilos. Os demais devem procurar os postos volantes montados no Assary, Associação Antialcoólica, Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Centro de Convivência do Idoso e Capela Santo Expedito, com o cartão de vacina que comprova as duas doses e os documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

Adolescentes
Também nesta semana, a Secretaria da Saúde iniciou a vacinação aos adolescentes em geral de 12 a 14 anos sem comorbidades de forma escalonada. Nesta quarta-feira (8/9), a vacina está sendo aplicada em quem tem 14 anos; na quinta (9/9), para os de 13 anos; e na sexta-feira (10/9), para quem tem 12 anos. A vacinação para os demais adolescentes de 15 a 17 anos também continua.

Para receber a primeira dose, o público desta faixa etária precisa entregar o Termo de Assentimento assinado pelos pais ou responsável disponível no site da Prefeitura. Além dos adolescentes, gestantes e puérperas de qualquer idade também estão sendo vacinadas.

Segundas doses
Cerca de 8,8 mil pessoas também devem voltar aos postos de vacina para completar o esquema de imunização com a segunda dose nesta semana. Para atender a demanda, a Secretaria da Saúde ampliou o horário de atendimento do posto de vacina do Assary, que ficará aberto das 8h às 20h desta quarta (8/9) até sexta-feira (10/9) e também no sábado (11/9), das 8h às 16h. Os demais postos de vacina seguem com atendimento normal de quarta até sexta, das 8h às 15h.
Publicidade