Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga tem 1 morte e 692 novos casos de covid

Números recordes preocupam autoridades e população deve ajudar no combate ao vírus

Publicado em: 10 de janeiro de 2022 às 19:22

Votuporanga tem 1 morte e 692 novos casos de covid

Votuporanga registrou no boletim epidemiológico de hoje (10) uma morte por covid, de uma mulher de 60 anos, com comorbidades.

O informativo também tem número recorde de novos casos da doença desde o início da pandemia - 692, apesar de refletir os dados acumulado do final de semana. Duas pessoas estão internadas em UTI por causa da doença.

São 460 mortes por coronavírus no município. A cidade tem 2.687 pessoas com suspeita do vírus.

As autoridades de saúde reforçam as recomendações de medidas sanitárias, como uso de máscara, higienização das mãos. As aglomerações devem seguir protocolos de distanciamento entre as pessoas.

Os especialistas lembram que as vacinas NÃO SÃO 100% eficientes - e sim reduzem as mortes - e que novas variantes do vírus estão mais contagiosas, por isso ele se espalha muito rápido.


Prefeitura

Para coibir o aumento de novos casos de Covid-19 em Votuporanga, diversas ações preventivas vêm sendo reforçadas pela Prefeitura. Entre elas, a fiscalização de festas, onde quatro multas foram aplicadas já que as mesmas não cumpriram regras do protocolo de biossegurança - saiba mais em www.votuporanga.sp.gov.br

A Prefeitura de Votuporanga também conta com o apoio de toda a população. Por isso, tem alertado constantemente sobre o uso de máscara, a higienização frequente das mãos, o respeito ao distanciamento social e a importância de completar a imunização.

Publicidade