Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Sala de raio-x é inaugurada no hospital do Pozzobon

Deputado Carlão Pignatari participou do ato em Votuporanga

Publicado em: 06 de fevereiro de 2022 às 09:49

Sala de raio-x é inaugurada no hospital do Pozzobon

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, participou ontem (5), em Votuporanga, da inauguração da Sala de Exames do Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, localizado no Pozzobon, zona norte da cidade. Dois equipamentos –um ultrassom e um raio-X– foram instalados no local, o que vai aumentar a capacidade de atendimento, principalmente dos casos de de urgência e emergência.

O ultrassom foi doado pelo Rotary Club de Votuporanga, enquanto o raio-X foi cedido pela Santa Casa da cidade. O investimento se soma ao programa Mais Saúde, criado pela prefeitura em 2021 após emenda de R$ 500 mil conquistada pelo deputado Carlão Pignatari para zerar a fila por exames. Foram contratados 5.100 exames, entre ultrassonografias, raios-X, endoscopias e colonoscopias, para atendimento de pacientes da rede municipal.

“Esses dois novos equipamentos, um ultrassom e um raio-X, vão melhorar o atendimento não só para a população da zona norte, mas de toda Votuporanga. Quero cumprimentar a todos os profissionais da saúde, que estão trabalhando incansavelmente pela nossa população, e também ao prefeito Jorge Seba, ao vice-prefeito Cabo Valter e a secretária da Saúde Ivonete Félix por mais essa iniciativa, que vai ajudar muito no atendimento”, disse Carlão Pignatari.

O presidente da Alesp destacou a união de forças em Votuporanga, envolvendo o governo do Estado, a prefeitura, a Santa Casa e o Rotary. “Essa iniciativa está fazendo toda a diferença”, afirmou. Nesta semana, cinco novos leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) para tratamentos de pacientes com Covid-19 foram intermediados pelo deputado para a Santa Casa. “Houve essa necessidade e prontamente conseguimos os novos leitos junto ao governo do Estado”, disse Carlão.


Publicidade