Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Entenda o que botox e preenchimento facial

Especialista fala das diferenças entre esses procedimentos tão procurados

Publicado em: 31 de março de 2022 às 22:22

Entenda o que botox e preenchimento facial
O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume perdido em determinadas áreas do rosto e melhora o contorno da face, reduzindo a flacidez. Já a toxina botulínica age na paralisação do músculo. Ou seja, ao evitar o movimento ela impede a contração muscular, responsável por formar a ruga.

A toxina botulínica A (conhecida popularmente como botox) e o ácido hialurônico são dois dos procedimentos mais comuns para combater os sinais do envelhecimento no rosto e no contorno e harmonização do rosto.

Desde os primórdios, a beleza sempre foi algo relativo, onde o belo podia mudar de acordo com o gosto de cada pessoa, assim, o padrão de beleza torna-se variável.

Hoje a toxina botulínica, é conhecida popularmente como Botox®, este é um agente biológico produzido em laboratório através da bactéria Clostridium botulinum. A toxina botulínica tipo A é um método utilizado para tratar rugas advindas de grandes esforços feitos pela musculatura facial. Em alguns casos a toxina botulínica tem a necessidade que haja a alteração das doses com que ela é aplicada, buscando assim, melhores resultados. Do outro lado, temos os preenchedores, que são empregados para correção de cicatrizes, falhas cutâneas e para melhora do contorno facial. O ácido hialurônico que é injetável e tem grande atração pela água. Dr. Hugo Sabath, cirurcião plástico da Clínica Sabath, esclarece a relação entre a toxina botulínica e o preenchimento fácil, visando destacar as principais diferenças entre os procedimentos.


Em relação às técnicas de preenchimento, devemos saber que a substância apropriada deve oferecer ótimos resultados com mínimas complicações. A principal diferença entre as duas técnicas é que o Botox é indicado para tratar rugas (de expressão e dinâmicas) e o preenchimento fácil é utilizado para depressões na pele causadas pelo envelhecimento como, por exemplo, os sulcos. “Por isso, torna-se necessário que haja a avaliação feita pelo profissional antes de cada procedimento, tanto no caso do botox, em casos de preenchimentos, cada paciente possui suas particularidades, a avaliação permitirá identificar qual técnica se encaixa melhor em cada caso.” explica Dr. Sabath.


Um dos procedimentos estéticos que mais vem ganhando destaque nos últimos tempos, a harmonização facial, levanta questionamentos entre homens e mulheres, assim como encontrou críticos e apoiadores. Trata-se de um tratamento estético que utiliza uma combinação de técnicas de preenchimento para proporcionar mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também o rejuvenescimento.



É viável levar em conta quatro fatores antes de decidir o melhor procedimento estético: Observar a pele, a camada de gordura, a musculatura e o estado dos ossos na região.

Enquanto a pele costuma ser tratada com laser, o ácido hialurônico pode ser indicado quando há perda óssea ou de gordura, e o botox para correções no músculo.



Dr. Hugo Sabath explica, que a toxina botulínica A costuma durar de quatro a seis meses, dependendo do produto utilizado, da quantidade, e das características de cada paciente. Em músculos que trabalham muito, a duração é menor do que naqueles que ficam em repouso. Essa regra também vale para o ácido hialurônico, mas os resultados são mais duradouros. Enquanto os menos concentrados duram de 12 a 15 meses, os produtos com maior concentração podem chegar a durar dois anos.



Em alguns casos, o ácido hialurônico e a toxina botulínica A podem ser recomendados para um mesmo tratamento, não há contra-indicações, mas não recomenda que esses procedimentos sejam realizados junto com o laser.

?





Mais Sobre Hugo Sabath:

Graduação em Medicina - Universidade Católica Boliviana – UCB - Bolívia – Residência - Especialização em Cirurgia Geral - Hospital Universitário Japonês – Bolívia

Graduação em Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

Orientador: UFRN -UFPB. - Residência - Cirurgia Geral - Hospital Stella Maris – Brasil

Residência - Cirurgia Plástica - Faculdade Medicina do ABC Hospital Santa Catarina

Reconstrução mamária com experiência na área de medicina , ênfase em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. – AC Camargo

Cirurgião Plástico - Clínica Sabath Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina – Hospital São Luiz – Hospital Ruben Berta – Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil

Equipe Cirúrgica Pós Bariátrica – Grupo Ana Rosa Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina – Hospital São Luiz – Hospital Ruben Berta - Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil

Cirurgião Plástico - Reconstrução Mamária Hospital Oncológico de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia Mutirão de Cirurgias Plásticas Reconstrutivas Hospital SAIDA – Líbano

Membro da FILACP

Membro Titular da Sociedade Boliviana de Cirurgia Plástica

Membro ISAPS

Membro Internacional Sociedade Americana de Cirurgia Plástica

Titulo de Especialista Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Membro IPRAS.

Publicidade