Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga começa a aplicar 2º reforço

A quarta dose”, da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos

Publicado em: 18 de março de 2022 às 06:20

Votuporanga começa a aplicar 2º reforço
A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga informa que a partir de segunda-feira (21/3), começa a aplicar a segunda dose adicional, popularmente conhecida como “quarta dose”, da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais que tenham tomado a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. Segundo estimativas da Secretaria, cerca de 2 mil idosos estão aptos a receberem essa dose de reforço.
As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas unidades que vacinam o público com 12 anos ou mais, que são: Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos”, no Colinas; Consultório Municipal “Dr. João Carlos Botelho de Miranda”, no Carobeiras; Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”, no Palmeiras; e Consultório Municipal “Carmem Martin Maria Morettin”, no Paineiras. O Assary também continua vacinando o público acima de 12 anos de segunda a sexta-feira, no entanto, entre 8h e 15 horas.

Idosos que estão aptos a se vacinarem com a dose de reforço devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e a carteira de vacina que comprove a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Crianças
As primeiras e segundas doses da vacina para crianças continuam sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: Policlínica Municipal “Dr. Alberto Carlos Pesciotto” (ao lado da Secretaria da Saúde); Consultório Municipal “Dr. Jonas Pires Correa”, no Pozzobon; Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz de Oliveira Junior”, na Cecap II; e Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandes Morales”, no São João.

Plantão neste sábado
Como já realizado tradicionalmente, neste sábado (19/3) o plantão de vacina será das 8h às 16h, no Assary, para todos os públicos. Portanto, quem ainda não se vacinou aproveite a oportunidade.
Publicidade