Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cursos da UNIFEV atendem população

A partir de hoje circuito de atividades dos cursos da área de saúde

Publicado em: 02 de abril de 2022 às 10:08

Cursos da UNIFEV atendem população
Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia realizarão, neste sábado (dia 2), um circuito de atividades gratuitas, com início em Votuporanga, seguindo por diversas cidades da região. O primeiro encontro do projetoUNIFEV em Açãoserá na Praça Cívica (próxima à Concha Acústica do município), das 8h às 12 horas.

Ao longo dos meses de abril, maio e junho, o projeto seguirá um cronograma que passará por Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Nhandeara, Riolândia, Tanabi e Valentim Gentil. Os atendimentos serão desenvolvidos pelos universitários, com apoio dos docentes de cada graduação.

Entre as atividades que serão realizadas, estão: ventosaterapia, auriculoterapia, avaliações e orientações posturais, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, orientações para prevenção de doenças, teste de glicemia, tipagem sanguínea, apresentação de danças, intervenções terapêuticas e informações gerais, entre outras.

De acordo com o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, a iniciativa tem o objetivo de expandir os trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores. "Somos uma Instituição comunitária e sem fins lucrativos, com a missão de promover iniciativas socialmente responsáveis, integrando a comunidade externa com a acadêmica. Estamos muito felizes em colocar nossos alunos em atuação, o que proporcionará a prática profissional ao estudante e benefícios para quem participa", destacou.

CRONOGRAMA:

Riolândia: 30/04, das 8h às 12 horasAmérico de Campos: 07/05, das 8h às 12 horasCardoso: 14/05, das 8h às 12 horasValentim Gentil: 21/05, das 8h às 12 horasNhandeara: 28/05, das 8h às 12 horasCosmorama: 04/06, das 8h às 12 horasTanabi: 25/06, das 8h às 12 horas

Publicidade