Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FSS e Direitos Humanos vão doar óculos da A Joia

Iniciativa da Prefeitura com apoio da empresa para ajudar pessoas sem condições financeiras

Publicado em: 01 de agosto de 2022 às 18:00

FSS e Direitos Humanos vão doar óculos da A Joia
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, divulga mais uma ação que tem como objetivo ajudar as pessoas em vulnerabilidade social. Quem precisar de óculos de grau e que não tenha condições de adquirir pode procurar a Secretaria com a receita em mãos e documentos pessoais. A pasta fará relatório social e encaminhamento para a ótica e relojoaria A Joia, onde os óculos serão doados.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou que a doação é de muita importância para o público atendido. “Nossa Secretaria recebe as pessoas que realmente estão em vulnerabilidade social e que precisam muito do amparo do Poder Público. Conseguir esta doação da ótica A Joia nos deixa agradecidos, pois quem realmente precisa de óculos e não tem como comprar será contemplado”, disse.

O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Eloi Novaes Marques, comemora a parceria em alusão ao Dia Mundial da Saúde Ocular, lembrada em 10 de julho. “É de extrema importância para o Conselho atender as pessoas com problemas visuais que tanto precisam de óculos e que não podem comprar”, falou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, parabeniza a iniciativa da parceria. “O importante é ajudar. Nossa administração preza muito pelo lado social e este trabalho envolvendo a Secretaria de Direitos Humanos é maravilhoso”.

A sócia-proprietária da A Joia, Elza Mara Pignatari, informou que neste ano já foram mais de 20 óculos doados. “Sabemos do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos que encaminha os casos que realmente mais precisam. Estamos felizes em poder ajudar”.

A Secretaria de Direitos Humanos fica na rua São Paulo 3771, Centro. O telefone para mais informações é o (17) 3422-2770.
Publicidade