Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga faz campanha de multivacinação

Saúde faz 'Dia D' e foca também imunização contra pólio

Publicado em: 10 de agosto de 2022 às 08:45

Votuporanga faz campanha de multivacinação
A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga iniciou ontem (9/8) a aplicação de doses de vacina pelas Campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também no horário do trabalhador para as unidades que atendem. As campanhas são determinadas pelo Ministério da Saúde, junto ao Programa Nacional de Vacinação.

O objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é atender crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias com a vacina Pólio Oral (VOP) e manter erradicado o vírus da paralisia infantil.

O “Dia D” de mobilização das duas campanhas será em 20 de agosto (sábado), das 8h às 16h, em todas as unidades.

Campanha Nacional de Multivacinação
Além da vacina contra a poliomielite, as crianças e adolescentes também poderão aproveitar a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação.

O objetivo é atender crianças de 0 a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que estão em atraso com o esquema vacinal ou com idade oportuna para receber alguma vacina.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças para atualização de outras vacinas, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.
Publicidade