Com músicas, danças, pratos e decorações típicas, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, de Rio Preto, realizou a tradicional festa Junina aos pacientes e acompanhantes da instituição, no último dia 7, na quadra da Famerp.
Mais de 100 pessoas participaram da festa, todas vestidas a caráter. O evento contou com diversas brincadeiras divertidas, como barraca do beijo e da pesca, jogos com argola, além de comidas típicas, como paçoca, amendoim, pipoca, e bolos. Tudo preparado e personalizado pelos colaboradores do Lucy Montoro.
"A integração entre os pacientes e a equipe do Lucy torna a reabilitação um local mais acolhedor. Além das brincadeiras, a banda deixou todo mundo animado", afirmou a paciente Dilma Lopes Teixeira.
"A festa foi muito legal porque reúne as pessoas. Muitas delas não saem de casa e essa é um momento para se divertir", completou o paciente Nerges Reverendo Vidal.
A banda Kombinados animou ainda mais a tradicional quadrilha e inspirou o público a participar do correio elegante e da cadeia do amor. A diretora do Lucy Montoro, Dra. Regina Chueire, destaca que eventos como este contribuem para a preservação dos vínculos sociais das pessoas em reabilitação.
"A reabilitação não é só física e, sim, biopsicossocial. Então, as festas servem para integrar nossos pacientes e ex-pacientes, mostrando que eles podem e devem fazer de tudo dentro da comunidade. Agradecemos aos parceiros que nos doaram tudo para a realização, ao show dos Kombinados que vieram graciosamente e equipe do Lucy que organizou uma bonita festa", afirmou.