Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Calouros de Medicina da Unifev repassam 1,3 toneladas de alimentos

Roupas, calçados e lacres de latas de alumínio também foram destinados ao Fundo Social e Santa Casa

Publicado em: 05 de dezembro de 2023 às 21:53

Calouros de Medicina da Unifev repassam 1,3 toneladas de alimentos
Os calouros do curso de Medicina da Unifev, juntamente com o Centro Acadêmico Medicina Votuporanga (Camev) destinaram, na última sexta-feira (01/12), um total de 1,3 toneladas de alimentos não-perecíveis, 676 peças de roupas, 70 pares de calçados, 27 garrafas pet contendo lacres de latas de alumínios ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga (FSS) e à Santa Casa de Misericórdia. A distribuição dos itens foi realizada no Memorial, no Câmpus Centro da Unifev.

As arrecadações foram feitas durante o trote solidário do segundo semestre de 2023. Além disso, 10 doações de sangue foram feitas pelos ingressantes de Medicina neste período de campanha.

Na oportunidade, estiveram presenteso reitor da Unifev Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o coordenador do curso de Medicina Prof. Dr. Wagner Moneda Telini; a presidente do FSS e primeira-dama do município, Rose Seba; o presidente do conselho da Santa Casa de Misericórdia, Adauto Mariola; o responsável pela Captação de Recursos, Rosemir Lopes (Milão), além de assessores, colaboradores das instituições e alunos do Camev, que contribuíram fundamentalmente para as campanhas de arrecadação.

“Essa ação vai ao encontro do que a Unifev carrega consigo que é a responsabilidade social, o trote sem violência, com o sentido de apoiar a comunidade. O objetivo é estimular essas iniciativas para que acompanhem os nossos alunos durante suas trajetórias acadêmicas e profissionais”, destaca o coordenador de Medicina.

Publicidade