Servindo como referência em saúde para uma população de mais de 500 mil habitantes, a Santa Casa de Votuporanga se destaca por sua excelência em salvar vidas. Este hospital filantrópico, sem fins lucrativos, não é apenas uma instituição de saúde, mas um pilar de humanização, qualidade e segurança para essa vasta região.
Nesta terça-feira (16/4), a Santa Casa completa 74 anos, marcando gerações e como patrimônio da cidade. O Hospital é o único que assiste o Sistema Único de Saúde (SUS) de Votuporanga, além de atender mais 52 cidades do noroeste paulista.
Um Complexo de Cuidados IntegradosO Complexo Santa Casa é vasto e inclui: SanSaúde (o plano da Santa Casa); Farmácia de Alto Custo; Núcleo de Atenção à Saúde (que administra os consultórios municipais e outros dispositivos de saúde juntamente com a Prefeitura de Votuporanga) e os três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Um Complexo que se consolidou graças a importantes parcerias. “Ao longo desses anos, só podemos agradecer por cada pessoa que direta ou indiretamente colaborou conosco. Atuar na saúde é um grande desafio, mas nossa Santa Casa nunca esteve sozinha nesta jornada. Nossa Instituição tem o privilégio de contar, especialmente, com a Prefeitura de Votuporanga e Unifev, referenciais para nós e que somam e muito com nossa assistência. Juntos, atendemos a população, com inovação, qualidade e também contribuímos para a formação de novos profissionais”, ressaltou o provedor Amaro Ricardo Queiroz Rodero.
Compromisso Com a QualidadeSão décadas de assistência, beneficiando milhares de pacientes. Para se ter ideia, no ano passado, foram realizados 273.271 atendimentos, dos quais 70% foram efetuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), reiterando seu compromisso com a acessibilidade à saúde. "A Santa Casa é essencial para o bem-estar do noroeste paulista. Nossa jornada de 74 anos é marcada pelo aprendizado constante e a missão de acolher, assistir, desenvolver e gerir com o melhor de todos nós", enfatizou Amaro.
Mais do que números, o Hospital tem sua qualidade assistencial comprovada. A Santa Casa foi honrada com duas acreditações prestigiosas: a certificação “ONA Nível 2”, reconhecendo a Instituição entre as melhores do Brasil em qualidade e segurança, e o pioneiro "Selo Todos Nós" da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (ANIA/BR), por suas práticas inclusivas, especialmente para pessoas autistas. Estes reconhecimentos sublinham o comprometimento do Hospital com os padrões mais elevados de atendimento.
"Nosso compromisso é inabalável. Continuamos dedicados a elevar ainda mais nossos padrões, garantindo que todos recebam o melhor cuidado possível”, frisou Amaro.
--