Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Novo tratamento de câncer sem perder cabelo

Instituto de Cancerologia de Votuporanga disponibiliza equipamento inovador

Publicado em: 24 de junho de 2024 às 20:22

A perda do cabelo é uma consequência da quimioterapia relacionada ao tratamento do câncer, que pode ser psicologicamente e socialmente devastadora e citada, pelos pacientes, como um dos efeitos mais negativos na qualidade de suas vidas.

“Nós percebemos que para alguns pacientes o trauma emocional estava sendo tão grave que o levava a um tratamento abaixo do ideal ou a própria recusa ou adiamento do tratamento que de outra forma, poderia ser benéfico”, Explica Dr Hamilton Zúniga.

Como os nossos pacientes estão no centro de todas as nossas ações, o INSTITUTO DE CANCEROLOGIA DE VOTUPORANGA -ICV, disponibiliza, agora, de um dispositivo automatizado de resfriamento do couro cabeludo, explica Dr .Zúniga.

Este dispositivo já e utilizado e aprovado nos Estados Unidos pelo FDA (FOOD AND DRUG ADMINISTRATION) por se mostrar positivo em vários estudos clínicos.

“Recentemente estive no Canada visitando alguns serviços oncológicos e percebi o uso deste dispositivo e na mesma hora pensei em nossos pacientes e que eles teriam esta oportunidade de não ter a perda do cabelo durante seu tratamento oncológico”, complementa o Oncologista.

A hipotermia do couro cabeludo, inclui vasoconstrição local dos vasos sanguíneos resultando na diminuição da quimioterapia no couro cabeludo e diminuição da taxa metabólica das células foliculares e redução da captação celular de medicamentos. Pode ser oferecida a uma variedade de pacientes com tumores sólidos, mas a evidência do benefício é mais robusta em pacientes tratados com câncer de mama, explica o Oncologista Clínico.

*Dr Hamilton Zúniga e médico oncologista clínico diretor do Instituto de cancerologia de Votuporaga -ICV - Para mais informações: Instituto de Cancerologia - Rua tiete 4985 -17-996323377.

Publicidade