Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Promotor faz inspeção no acolhimento de crianças e adolescentes

O representante do Ministério Público, Eduardo Martins Boiati, avaliou trabalho da Casa Lar de Votuporanga

Publicado em: 01 de abril de 2025 às 13:24

Promotor faz inspeção no acolhimento de crianças e adolescentes
A Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Votuporanga, Meire Azevedo, recebeu o promotor de Justiça Dr. Eduardo Martins Boiati nas instituições de acolhimento de crianças e adolescentes pertencentes ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, na última semana, para realizar inspeção dos serviços oferecidos nas instituições de acolhimento.

Durante a visita, o promotor acompanhou de perto o trabalho realizado pela equipe, conheceu as instalações e conversou com as crianças e adolescentes acolhidos. Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do serviço, Gislaine de Almeida Pelegrini, e a assistente social, Indiana Colombelli.

O objetivo da inspeção é assegurar que os serviços oferecidos estejam em conformidade com a legislação e as diretrizes de proteção à infância e adolescência, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

"A visita do promotor de Justiça é fundamental para garantir a continuidade da qualidade dos serviços oferecidos pelo Serviço de Acolhimento e reforçar o compromisso da Prefeitura de Votuporanga com a proteção integral de crianças e adolescentes, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que mais precisam", destacou a secretária Meire Azevedo.

O Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Votuporanga iniciou suas atividades em 2006 e, desde então, já acolheu 317 crianças e adolescentes que se encontravam em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório fora de seu núcleo familiar de origem.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade