Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Biomedicina Unifev: curso de glicemia capilar

Atividade proporcionou uma vivência técnica aos estudantes dos cursos da área da saúde da Instituição

Publicado em: 19 de maio de 2026 às 19:24

Biomedicina Unifev: curso de glicemia capilar

Estudantes dos cursos da área da saúde da Unifev participaram, no último sábado (16/5), do curso “Técnica de Verificação da Glicemia Capilar”, promovido pelo curso de Biomedicina no Laboratório de Análises Clínicas do Câmpus Centro.

O objetivo da capacitação, que uniu teoria e prática, foi orientar os alunos para a realização segura e eficaz do teste que mede a concentração de açúcar no sangue, por meio de amostra coletada na ponta dos dedos.

De acordo com o responsável pela atividade, Prof. Me. Bruno Benhocci Santana, a programação contou com demonstrações supervisionadas, execução de protocolos de preparo e aplicação, além de atividades práticas realizadas entre os próprios estudantes, contribuindo para o fortalecimento do aprendizado por meio da vivência real.

“Conseguimos proporcionar uma experiência completa, que uniu conhecimento técnico e a aplicação responsável da verificação da glicemia capilar, uma ferramenta essencial para a detecção e o monitoramento de pessoas com diabetes, possibilitando o ajuste de dietas e medicações, além da prevenção de emergências. Erros na técnica podem gerar resultados falsos e levar a condutas incorretas, colocando o paciente em risco”, concluiu.


Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade