GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Confira a programação da Virada Cultural

Virada Cultural Paulista tem 24 horas de programação em Votuporanga

Publicado em: 21 de maio de 2016 às 13:31

Neste final de semana, Votuporanga vai viver dias de intensa movimentação cultural. Graças à estrutura da cidade, o Governo do Estado de São Paulo escolheu o município para sediar, pelo segundo ano consecutivo, a Virada Cultural Paulista. Serão 24 horas de programação variada, que inicia no sábado (21/5), às 18h30, simultaneamente no Centro de Convenções e na Concha Acústica.

A trupe do Teatro Mágico, uma das principais atrações, encerra o primeiro dia, com show às 23h59, na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado. Os artistas irão apresentar o sexto álbum da banda, Allehop, lançado no fim de abril. A expressão Allehop é usada pelos artistas circenses que indica o tempo para o início de um número acrobático.

Conrado Goys, Dani Black, Danilo Souza, Jessé Santo, Lucas Silveira (Fresno), Marcelo Jeneci, Marcos Portinari, Pedro Garcia e Pedro Martins também fazem participações no disco, que tem a assinatura do renomado produtor Alexandre Kassin, que já trabalhou com artistas como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos, e Los Hermanos.

Fernando Anitelli, cantor e idealizador do projeto, promete surpreender o público com uma sonoridade bem distinta do que eles estão habituados: “Quisemos trazer batidas que nunca fizemos antes. O Allehop vai ter uma característica solar, com uma energia para cima, de não parar de dançar”, pontua.

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, reforça o convite para a Virada Cultural. “O Teatro Mágico é um dos shows mais aguardados pelo público, pela proposta irreverente do grupo. Eles têm musicalidade própria e a consolidação de uma identidade autoral, reconhecida pelo diálogo com as artes circenses, o teatro, a dança, literatura, o cancioneiro popular, a política e poesia. Mas, teremos uma programação especial nos dois locais com atrações renomadas, ao lado dos artistas e grupos de Votuporanga”, afirmou. (confira a programação completa do sábado abaixo)

Curiosidades sobre O Teatro Mágico

A banda foi criada em 2003 pelo músico e vocalista Fernando Anitelli. Se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne música com artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público. A percepção de mudanças comportamentais – como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia o espírito de projeto de música livre e o uso pioneiro de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube. Além da criação da sigla MPB (Música para Baixar), O Teatro Mágico foi um dos primeiros no Brasil a disponibilizar suas músicas para download gratuito.

O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Zeca Loureiro (guitarra e violão), Sérgio Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour, Nô Stopa e Manoella Galdeano.

Atuando na música de forma totalmente independente, tanto na produção como na venda, a banda já lançou cinco CDS de estúdio, três DVDS e um álbum ao vivo. Mesmo disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito, o grupo já vendeu mais de três milhões de CDS e mais de 450 mil DVD’s.

Os números da internet também são surpreendentes: mais de 17 milhões de visualizações no Youtube, 161.000 seguidores no Twitter, 95.000 no Instagram e mais de 1.242.740 curtidas na página oficial no Facebook.

Sábado (21/5)

Evento:Virada Cultural Paulista

Atração: AbraCASAbra – com o mágico Rapha Santa Cruz (Circo)

Local:Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo

Horário:18h30

Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Atração: Memória fotográfica de Votuporanga (Exposição)

Local:Pinacoteca no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo

Horário:18h30

Atração: Corporação Musical Zequinha de Abreu (Música)

Local:Praça Cívica Professor Benedito Lopes de Oliveira

Horário:18h30

Atração: Iaiá - Me - Sacode (Música)

Local:Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado

Horário:19h30

Atração: Márcio Zarsi Crooner (Música)

Local:Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo

Horário:20h30

Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Atração: Grupo de forró Bicho de Pé (Música)

Local:Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado

Horário:21h



Atração: Thiago Paladim (Stand-up)

Local:Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo

Horário:22h

Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Atração: Filipe Catto (Música)

Local:Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado

Horário:22h30

Atração: O Teatro Mágico (Música)

Local:Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado

Horário:23h59

Publicidade