Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fotografias contam história de Votuporanga

As imagens são de Takeo Sato e também de moradores antigos da cidade

Publicado em: 30 de maio de 2016 às 18:32

Fotografias contam história de Votuporanga
Até o dia 3 de junho quem se dirigir à Pinacoteca do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” certamente fará uma viagem no tempo. O local sedia a exposição Memória Fotográfica, com 21 imagens que contam a história de Votuporanga.

A exposição exibe fotos do acervo do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, com imagens desde a fundação do município até a década de 80. O responsável pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos, Evandro Junior Ferreira da Silva, explicou que a mostra possui fotografias inéditas. “A cada exposição selecionamos diferentes imagens para apresentar”, disse.

As imagens foram registradas pelo fotógrafo Takeo Sato e também por moradores antigos da cidade. “Há uma linha histórica, desde a chegada dos primeiros desbravadores até a aquisição de terras da empresa Theodor Wille e construção das casas”, contextualizou Evandro.

Aproximadamente 400 pessoas já visualizaram a mostra. “A visitação teve início no último final de semana. Aproveitamos um evento de grande dimensão como a Virada Cultural para convidar o expressivo público que passou pelo Centro de Convenções. É a oportunidade de os moradores e turistas conhecerem a história de Votuporanga”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

Memória Fotográfica segue até o próximo dia três de junho na Pinacoteca do Centro de Convenções, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O endereço é Avenida dos Bancários, 3299, e o telefone é 3421-8218.

Publicidade