Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Artesãos de Votuporanga "invadem" a Praça São Bento

A ideia é compor com outros movimentos de arte de organização coletiva, que já vem acontecendo na cidade

Publicado em: 02 de julho de 2016 às 09:49

Artesãos de Votuporanga
Os artesãos de Votuporanga terão mais uma opção para apresentar seus produtos. A Prefeitura de Votuporanga irá abrir espaço para manifestações culturais nas feiras livres de domingo na Praça São Bento, a partir do dia sete de agosto, transformando em Feira de Arte, Artesanato e Antiguidade Votuporanga.

A ideia é compor com outros movimentos de arte de organização coletiva, que já vem acontecendo na cidade.

Para tanto, a Secretaria de Cultura e Turismo solicita aos artesãos e aos expositores de antiguidades a comparecer no Centro de Convenções para atualização de cadastro a partir desta segunda-feira (4/7). Os profissionais deverão levar seus documentos pessoais e trabalhos, das 7h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

A iniciativa é uma parceria entre as pastas da Cultura, Cidade e Finanças, Controladoria e Modernização. A expectativa é que a cada evento novos artesãos e antiquários possam apresentar suas obras. “Entretanto, a responsabilidade de montagem da estrutura é do profissional. A Prefeitura é parceira na cessão do espaço”, explicou a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

Silvia destacou que o objetivo da Feira de Arte, Artesanato e Antiguidade Votuporanga é valorizar o artesanato original, com tradição e dar espaço para a diversidade, além de possibilitar a economia criativa. “A iniciativa se apresenta como mais uma opção de passeio, compras, entretenimento e lazer das famílias de Votuporanga e região aos domingos, agregando inicialmente à Feira Livre na Praça São Bento, mas novos espaços podem ser ocupados, a exemplo do próprio FLIV em outubro", concluiu.

Publicidade