Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Aulas de bateria e percussão popular grátis em Votuporanga

Aulas são pela Escola Municipal de Artes, neste sábado (27/8), a partir das 13 horas

Publicado em: 24 de agosto de 2016 às 18:13

Aulas de bateria e percussão popular grátis em Votuporanga
A Escola Municipal de Artes promove oficinas gratuitas neste sábado (27/8). As aulas são de bateria e percussão popular, ministradas pelo professor Daniel Luiz Rodrigues, para os níveis iniciante, intermediário e avançado.

Das 13h às 14h30, as atividades de percussão popular serão direcionadas para alunos que ainda não participaram de nenhuma formação com idade mínima de sete anos.

Entre os temas ministrados, abordagens para improvisação do Baião; desenvolvimento da prática de grupo, interação rítmica e pessoal dos participantes; comentário sobre os compositores Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga e apresentação de canções para Cajon e Pandeiro.

No período das 14h45 às 16h15, as aulas são de bateria/percussão popular. Os participantes devem ter mais de 10 anos e irão aprender canções para bateria e grupo percussivo tendo como ênfase a improvisação baseada em acentos, convenções, gêneros musicais e execução do groove sólido.

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressaltou que a Escola de Artes promove estas atividades como forma de integrar a comunidade no dia a dia da unidade. “Queremos que a população saiba um pouco mais da nossa qualidade nos cursos ministrados e conheça a estrutura que temos à disposição”, disse.

A Escola Municipal de Artes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. O endereço é Rua São Paulo, 3456 (atrás da Concha Acústica) e o telefone é (17) 3422.4288.

Publicidade