Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Orquestra no Centro de Eventos no domingo

Orquestra Projeto Sinfônico, regida pelo Maestro Mazinho Sartori

Publicado em: 22 de setembro de 2016 às 17:53

Neste domingo (25/9), a partir das 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” tem apresentação da Orquestra Projeto Sinfônico, regida pelo Maestro Mazinho Sartori. Na programação, trilhas de cinema que marcaram época. A entrada é gratuita.

O repertório consiste em 10 trilhas de filmes consagrados e de grande expressividade nos circuitos do cinema mundial, como Perfume de Mulher, O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Indiana Jones – Os caçadores da arca perdida, Piratas do Caribe e vários outros. “Uma de nossas propostas é proporcionar vivências diferentes para os músicos e também para o público. Em concertos anteriores foram apresentados repertórios de música erudita e vocal sinfônica, junto com os corais Canto Livre e A Voz do Sertão”, explicou Mazinho.

O maestro contou que para esta apresentação foram necessárias transcrições. “São trilhas sonoras para grandes formações instrumentais e precisamos adaptá-las para nossa realidade”, disse.Assim como na apresentação da Semana da Música de 2015, foram convidados músicos adicionais da Orquestra de Barretos; para este evento teremos a participação da trompista da Orquestra Sinfônica de Campinas, Cybelle Lopes. “A ideia é trazer informação e experiência do dia a dia de uma sinfônica para os músicos locais”, acrescenta o regente.

A Orquestra Projeto Sinfônico nasceu em 2014, sob a orientação e regência do Maestro Mazinho Sartori, a partir do núcleo de instrumentos de cordas da Escola Municipal de Artes com a finalidade de proporcionar aos alunos dos cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico a complementação dos estudos didático-teóricos, mediante a prática de conjunto.

Desde então, a orquestra tem se apresentado de forma ampliada, agregando instrumentos de sopros e percussão sinfônica, na execução de importantes obras do repertório tradicional de orquestras eruditas e populares, de renomados compositores, e com grande apreciação pelo público.

Além desta série de concertos especiais, o conjunto tem marcado presença nas programações natalinas, Festival Literário de Votuporanga (FLIV), Virada Cultural Paulista e Semana da Música, apontando novas perspectivas e lançando as bases para a estruturação de uma orquestra sinfônica no município.

Publicidade