Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Aula de flauta no Parque da Cultura

As aulas são no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”

Publicado em: 17 de janeiro de 2017 às 19:57

Depois de concluída a oficina de instrumentos de cordas friccionadas, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo, oferece aulas gratuitas de flauta doce nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/1), das 14h às 17h. A ação faz parte de uma série de oficinas destinadas a pessoas de qualquer idade com objetivo de despertar o gosto pela música.

As aulas são no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, localizado no Parque da Cultura, com inscrições gratuitas que podem ser feitas momentos antes do início das aulas.

Segundo o coordenador e também professor do projeto Mazinho Sartori, “o objetivo é oferecer uma atividade lúdica e de entretenimento, sobretudo, aos estudantes no período de férias escolares, e ao mesmo tempo aproximá-los do universo desta arte por meio de uma iniciação musical direcionada”.

Além da flauta doce e dos instrumentos de cordas - cujas aulas aconteceram na última semana -, o projeto também abrangerá percussão popular/bateria. “Formamos um grupo bastante heterogêneo nas oficinas de instrumentos de cordas. Tivemos alunos sem conhecimento algum e outros que já estavam familiarizados com alguns equipamentos musicais. A experiência foi muito produtiva”, explicou o professor.

Com duração de três horas para cada oficina, os conteúdos são específicos para diversos níveis de conhecimento. A faixa etária é livre e não há necessidade de o aluno levar instrumentos. Para a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, as oficinas também permitirão que a população possa conhecer o espaço apropriado para o exercício de vários segmentos culturais e artísticos. O Centro de Cultura e Turismo apresenta auditórios e salas multifunções para inúmeras atividades.



SERVIÇO

Oficinas Musicais de Janeiro

Flauta Doce:dias 18 e 19 de janeiro – 14h às 17h

Percussão popular/Bateria:dias 27 e 28 de janeiro – 14h às 17h

Local:Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” - Parque da Cultura

Endereço:Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 - Jardim Alvorada, Votuporanga – SP

Horário de funcionamento:terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado e domingo, das 15h às 21h

Informações:(17) 3405-9670 e na Escola de Artes, pelo (17) 3422-4288.



Publicidade